5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Mais Esportes Lutas Lais Nunes se diz preparada para buscar medalha olímpica de wrestling no...

Lais Nunes se diz preparada para buscar medalha olímpica de wrestling no Japão

Lais Nunes iniciou sua carreira em um Projeto Social na cidade de Barro Alto, interior de Goiás, e de lá ganhou o Mundo. Tanto que é a primeira atleta brasileira a conseguir medalha de ouro pan-americana nas três categorias etárias internacionais do wrestling: Cadete (até 17 anos), Júnior (até 20 anos) e Sênior (acima de 20).

 

Em entrevista exclusiva ao EG, Lais Nunes nos contou acerca da sua expectativa para as Olímpiadas de Tóquio, que serão disputadas no mês de julho na Terra do Sol Nascente. A atleta esteve nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e agora se considera mais preparada para conquistar uma medalha no Japão.

- Anúncio -

“Hoje eu me sinto melhor, mais preparada não só fisicamente, tecnicamente, também, mentalmente. Com isso, as emoções ficam mais controladas. Claro, que é uma grande alegria para mim ter classificado pela segunda vez, para uma outra Olímpiada. Sem dúvida é muito gratificante e mostra o quanto nosso trabalho tem valido apena. Então, estou muito feliz, grata e, com certeza, com as melhores expectativas possíveis de que minha participação agora vai ser muito melhor do que no Rio”.

Mais das lutas:
Judocas goianos conquistam ótimos resultados em competição funcional
Goianos conquistam duas medalhas no Argentina Open Online de Taekwondo

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Neste ciclo olímpico, isto é o período de quatro anos decorridos entre os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Lais Nunes conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima e nos Jogos Mundiais Militares; a quinta colocação no Mundial de Wrestling, além de ser a atual Campeã Brasileira de Wrestling.

Segundo a atleta, tais resultados são fruto das mudanças que teve de fazer em sua carreira para alcançar o momento que está vivenciando às vésperas das Olímpiadas.

“Eu avalio esse ciclo, basicamente, como um dos melhores ciclos que já fiz na minha carreira. Não só por ter alcançado uma maturidade competitiva maior, mas pela oportunidade de estar em outra equipe, com outro treinador e buscar os mesmos objetivos porém com outras armas. Então, vejo que foi um ciclo bem feito, que fiz o melhor que pude com todos os recursos que possuía. Com isso, os resultados vieram e eles falam por si só”.

Por conta da pandemia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) transferiu de 2020 para 2021 os jogos de Tóquio e, além disso, os atletas tem encontrado dificuldade para se preparem da melhor maneira possível para as Olímpiadas. No entanto, a força de vencer e obter resultados melhores é o que tem motivado Lais Nunes em sua preparação.

“Apesar da pandemia e dos lugares estarem fechados, a preparação tem sido muito forte, estamos tentado aproveitar o máximo do que nos é oferecido e fazer o melhor com isso. A gente continua a jornada, confiante de que vai dar tudo certo”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio