O goiano Luis Augusto Miguel chegou longe nas duplas masculinas do ITF J300, um torneio juvenil de tênis na cidade de Medellín, na Colômbia. No saibro, Guto atuou ao lado do brasiliense Pedro Chabalgoity e ambos chegaram até a decisão, ficando em 2º lugar. O atleta de Goiânia também participou da categoria simples masculina, caindo na 2ª fase.
Mais das raquetes
Goiana Yumi Rodrigues é campeã do TMB Platinum e garante vaga no Sul-Americano
Luis Augusto chega até as semifinais das duplas, mas se despede de torneio em Lima
Começando pelas duplas, Luis Augusto e Pedro Chabalgoity não jogaram a 1ª rodada, entrando na 2ª. Na estreia, os brasileiros bateram os venezuelanos Juan Andres Listo e Jose David Segovia Perez, em duas parciais de 6/4. Em seguida, nas quartas, venceram o colombiano Alejandro Arcilla e o peruano Luis Jose Nakamine, por 6/3 e 7/6 (5).
Nas semifinais, Guto e Pedro enfrentaram os compatriotas Nicolas Oliveira e João Vitor Scramin do Lago. Foi um confronto mais acirrado, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/8. Na final, tiveram pela frente o colombiano Miguel Tobon e o argentino Maximo Zeitune, e não conseguiram a vitória. O jogo terminou em 6/7, 6/4 e 6/10.
Guto na modalidade individual
Na categoria individual masculina do ITF J300, Luis Augusto começou ganhando do peruano Nicolas Baena por 7/5, 4/6 e 6/2, mas perdeu na 2ª rodada para o colombiano Miguel Tobon – parciais de 6/4, 3/6 e 2/6 -, ficando pelo caminho.