O técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, afirmou que o Tigrão está preparado para possíveis penalidades na final do Goianão, neste domingo (3), no Serra Dourada. Para isso ocorrer, o Tigre tem que vencer o Anápolis por dois gols de diferença. Segundo Lacerda, devido a possibilidade de ocorrer dentro da decisão, cada jogador do Vila chega com uma média de 60 a 70 pênaltis batidos e treinados.
Mais da final do Goianão:
Confira mais detalhes de Vila Nova x Anápolis
Serra lotado! 38 mil ingressos foram vendidos e não há mais venda
Veja quem apita na grande decisão do Campeonato Goiano
“Foi uma situação que trabalhamos muito durante a semana, os pênaltis sempre são difíceis, mental, preparação e tudo. É um resultado que poderá ocorrer, então treinamos muito esse quesito. Temos no elenco três goleiros, cada jogador bateu média de 60 a 70 pênaltis, imagina quanto os nossos goleiros também já não trabalharam. É claro que analisamos os adversários também, mas tenho certeza que se formos para a decisão, estaremos preparados.
O Vila contará com um Serra Dourada lotado para tentar reverter a desvantagem da primeira partida. O Anápolis joga por qualquer resultado, desde que não perca por dois gols de diferença. O Tigre está na final de títulos do Goianão desde 2005, são 20 anos na espera. Já o Galo são 50 anos, o último caneco foi em 1965.