O técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda, revelou um fato inusitado na última partida do Dragão na Série B. O atacante Federico Martínez cobrou uma penalidade, na derrota por 3×1 para a Ferroviária-SP, no Antônio Accioly, e acabou desperdiçando. No entanto, segundo o técnico, ele descumpriu uma regra sua.
Lacerda definiu que Lelê é o cobrador de pênaltis oficial do Atlético, e era ele que deveria cobrar. Segundo o técnico, tal descumprimento da ordem por Martínez terá que resultar em uma cobrança no jogador.
Mais do Dragão:
Adson revela que objetivo do Atlético-GO é chegar aos 45 pontos
Veja como foi: Atlético-GO 1×3 Ferroviária
Atlético-GO acerta contratação do atacante Jean Dias, ex-Internacional
“Sobre o pênalti o batedor era o Lelê, mas o Martínez pegou a bola e cobrou. Era para o Lelê cobrar, tentamos avisar o Martínez na hora, o Luisão foi falar com ele, mas quis pegar a bola. Cobrou e errou. A segunda opção era o Robert. A responsabilidade foi minha, independente se bater A ou B. Quando cheguei ao Atlético defini três batedores, e neste jogo eu tirei as três opções. Fiz a decisão do Lelê bater, mas enfim aconteceu. Temos que conversar com o Martínez porque isso não pode acontecer mais.”
Federido Martínez tem três gols e duas assistências em 24 jogos realizados com a camisa do Dragão. O atacante errou a penalidade, defendida pelo goleiro Dênis Júnior da Ferroviária (que é ex-Vila Nova), quando o placar estava 1×1.
Lelê, o cobrador oficial, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, no duelo. Nas próximas partidas, em caso de penalidades, terá a responsabilidade de cobrar pelo Dragão.