O técnico do Atlético-GO, Rafael Lacerda, assumiu a culpa da derrota por 3×0 para o Volta Redonda, nesta segunda-feira (13). Segundo o comandante, algumas escolhas realizadas em campo fizeram com que o Dragão perdesse a partida. Rafael lamentou o resultado e visivelmente abatido, evitou falar em acesso para a sequência da Série B.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Volta Redonda 3×0 Atlético-GO
“Só um milagre para o Atlético subir”, diz Adson
“A estratégia era manter o time como foi os 15 minutos, pressionando alto, tirando a posse bola do adversário, mas conseguimos só no começo. Um time que quer ter ambições maiores na competição, não pode fazer só isso. Depois do início da partida não conseguimos manter o mesmo nível da marcação. Nesse momento do campeonato o erro tem que ser zero, já erramos contra o Coritiba, erramos de novo agora contra o Volta Redonda. Fizemos um segundo tempo que não foi o que queríamos, a margem de erro tem que ser baixa e zero, e não conseguimos. Não deu certo nossa estratégia, vamos acertar e errar, mas a responsabilidade da derrota é minha.”
O Atlético-GO conheceu a segunda derrota seguida na Série B, antes havia perdido para o Coritiba por 2×1 no Couto Pereira. A derrota deixou o Dragão na 10° colocação com 45 pontos, são cinco ainda do G-4, que poderá aumentar para oito, caso a Chapecoense vença o Botafogo-SP. A partida ocorre nesta terça-feira (14), às 19h30, na Arena Condá.