O técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda, lamentou o empate diante da Chapecoense, mas destacou que acredita em um 2° turno melhor. O comandante frisou que não teve muito tempo de trabalho no Dragão e ainda procura um time ideal. No entanto, já viu uma melhora de postura em campo da equipe.
Mais do Dragão:
Zagueiro vai ter contrato rescindido e não atua mais pelo Atlético-GO
Veja como foi: Atlético-GO 0x0 Chapecoense
“Nós precisamos de uma melhora coletiva, e como conseguimos isso? Apenas treinando. Eu estou procurando o time ideal ainda, não tive muito tempo. Estou completando uma semana e só consegui fazer três treinamentos. As mudanças são decisões que tomamos internamente, cabe a mim a decidir isso. Independente de quem for jogar, precisamos melhorar o desempenho coletivo. Confio na minha comissão técnica, vamos ter uma semana cheia. Não podemos mais postergar essa melhora, já acabou o primeiro turno. O resultado hoje foi ruim, mas pelo menos a atitude melhorou.”
Lacerda destacou que tem um problema rápido, a ser resolvido. Segundo o comandante, o Atlético-GO peca nas finalizações, vem criando, mas não consegue fazer o gol. Para o técnico, é um problema que precisa de urgência para ser solucionado.
“Questões da finalização é apenas trabalho, é dia a dia, precisamos treinar mais. Tivemos chances no bate rebate, não foi uma jogada construída, foi mais no ímpeto, do torcedor ajudando e indo para cima. Não tivemos sucesso em nossas finalizações, precisamos melhorar isso, e somente com trabalho e treino. Só assim vamos melhorar nosso terço final de campo.”
O empate deixou o Atlético-GO com 23 pontos na 13° colocação, o Dragão poderá perder ainda mais posições, ao término da rodada nesta terça-feira (29).