A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), anunciaram, na última sexta-feira (07), a inédita parceria firmada em prol do desenvolvimento do esporte.
O acordo, sem fins comerciais, firmado até o fim de 2022, tem o intuito de intensificar e melhorar o relacionamento entre ambas as entidades, tendo por base colaboração direta, que implique na melhoria da infraestrutura de esporte e lazer.
Mais do esporte:
Árbitro e auxiliar goianos são convocados pela Conmebol para jogos da Copa América 2021
Em reunião com bolsistas, Governo afirma que parcelas do Pró-Atleta seguirão sem atrasos
Segundo o governo estadual, essa iniciativa prevê a realização de projetos, sessões, palestras ou seminários que abordem assuntos diversos, que possam facilitar o intercâmbio de conhecimentos. As ações do acordo contemplam diretamente as áreas de formação de jogadores, apoio e incentivo à realização de eventos desportivos, e apoio na melhoria dos usos da infraestrutura de esporte e lazer.
O projeto inclui, também, capacitação do conhecimento dos profissionais da área de educação física, aprimoramento educacional em língua estrangeira e formação de alunos com habilidades esportivas especiais em programas de intercâmbio internacional.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, enalteceu a parceria entre o Governo de Goiás e a LaLiga. “A determinação do governador Ronaldo Caiado sempre foi de buscar parceiros que prezem pelos mesmos conceitos que o Governo de Goiás: integridade, transparência e eficiência nos serviços prestados, valores que também são praticados pela LaLiga. Estamos animados em poder trabalhar junto com uma instituição tão importante do cenário esportivo mundial”, ressaltou.
Já o representante da La Liga no Brasil, Albert Castelló projetou os frutos que poderão ser colhidos pela sociedade goiana, através desta parceria. “Graças à assinatura deste acordo planejaremos ações de desenvolvimento esportivo em todo o Estado, potenciando trabalhos de inclusão social e de educação por meio do esporte. Concretamente por meio do futebol, elevando e melhorando os níveis de bem-estar, cidadania e educação das crianças e jovens de Goiás”.
O acordo já está em vigor e tem a duração máxima de 19 meses, até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.