O Atlético, antes da paralisação, estava muito bem nas competições que disputava em 2020 e vinha com ótimas performances. O time era o líder da primeira fase do Goianão e estava na terceira fase da Copa do Brasil, com muitas chances de avançar a quarta fase, pois no primeiro jogo venceu o São José em casa por 2×0.
Mais do Dragão:
Meia do Grêmio é contratado
Atletas da base testam negativo ao Covid-19
No ano de 2020, até então, o Rubro-Negro contava com apenas uma derrota em competições oficiais, tinha nove vitórias e três empates, em 13 partidas contando Goianão e Copa do Brasil. O Dragão ainda balançou as redes 27 vezes levando apenas quatro gols.
Os números agradavam os torcedores atleticanos, bem como os atletas do elenco que viviam essa boa fase. O momento, porém, acabou sendo interrompido de forma forçada, graças a pandemia do novo coronavírus. Em coletiva por videoconferência, o atacante Renato Kayzer abordou o assunto:
O Atlético foi o primeiro goiano a retornar aos treinamentos. Apesar disso, segundo Kayzer, o time ainda não estaria preparado para voltar ao nível competitivo, caso os torneios fossem retomados em breve. O entrosamento foi prejudicado e é necessário mais dias de treinamentos em conjunto:
O Atlético está no seu 24° dia de treinamentos, após o decreto de permissão da prefeitura liberando a volta das atividades dentro de cada clube, publicado no dia 27 de maio e se iniciando no dia 1° de junho. O Dragão realizou até agora duas baterias de exames da Covid-19 em seus atletas, apenas um caso foi diagnosticado. O atleta que contraiu o vírus já está curado.
Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.