5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoKarim Benzema ganha prêmio Bola de Ouro 2022

Karim Benzema ganha prêmio Bola de Ouro 2022

Aconteceu na última segunda-feira a premiação que destaca os melhores jogadores e jogadoras de futebol do mundo, o Bola de Ouro 2022. Na edição deste ano, que aconteceu na capital francesa Paris, o grande vencedor foi o atacante do Real Madrid, Karim Benzema que levou o título de melhor jogador do mundo. Além dele, a craque do Barcelona, Alexia Putellas, ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo. Veja todos os destaques do Bola de Ouro 2022.


Benzema recebe a Bola de Ouro e elogia Ronaldo Fenômeno

Karim Benzema que fez uma temporada excelente no Real Madrid foi premiado com a Bola de Ouro 2022, em meio a nomes como Robert Lewandowski, Kevin de Bruyne e Vini Jr. Benzema, aos 34 anos, conseguiu a premiação após mostrar seu protagonismo com a saída de Cristiano Ronaldo do time durante os últimos anos. O jogador, enquanto CR7 ainda estava no Real Madrid, era excelente realizando boas assistências para o português.

- Anúncio -

Agora como principal figura do Real Madrid, ele ajudou o time a ganhar o último campeonato espanhol e também a Champions League. Das suas últimas 46 partidas ele fez gols em 44 e ainda deu 15 assistências para os seus companheiros. Quando subiu ao palco para receber a seu prêmio, Karim Benzema ressaltou o quanto a importância do Bola de Ouro para sua vida e quanto Ronaldo Fenômeno e Zidane o inspiraram:

“O que ele fez em campo é impossível de fazer outra vez, porque é história. É o único atacante que, se estivesse em meu time, eu sentaria no banco de reservas sem reclamar… Porque está em um nível que é impossível de chegar, como ele e Zidane…”

Ronaldo estava na premiação para entregar o troféu Kopa, que premia as jovens promessas do futebol mundial. Este ano quem recebeu o prêmio foi Gavi, o meio campista de 18 anos fez uma excelente temporada de 2021/2022 marcando dois gols e cinco assistências nos últimos 47 jogos.

Já no futebol feminino, quem ganhou a Bola de Ouro pela 2ª vez foi a atacante do Barcelona Alexia Putellas. A capitã do time catalão ajudou na conquista da última La Liga e também a chegar a final da Champions League feminina, superando nomes como Sam Kerr e Beath Mead. Outra premiação importante dada na premiação da revista francesa foi o de melhor goleiro da temporada, o prêmio Yashin.

Courtois ganha prêmio Yashin e critica premiação

Quem recebeu o prêmio foi Thibaut Courtois e não é de se esperar por menos, ele fez defesas importantíssimas no campeonato espanhol e também na Champions League pelo Real Madrid. Apenas para recordar, Courtois foi decisivo na final entre Real Madrid e Liverpool mostrando que não deixou a pressão de um grande jogo cair sobre ele, foram 9 defesas realizadas, inclusive chutes de Mohamed Salah.

O goleiro ainda salientou a dificuldade de levar o prêmio principal do evento e complementou dizendo que são menos considerados do que os jogadores de linha, conforme entrevista dada a uma rádio espanhola. Ele chegou a dizer que é “Impossível um goleiro ganhar”. Mesmo tendo evitado vários gols no Real Madrid, ele ficou apenas em 7º lugar. Ainda sim,  Courtois ressaltou o merecimento de Benzema, e a França, ganha destaque na premiação por ter dois jogadores entre os melhores do mundo.

Sadio Mané recebe prêmio Sócrates no evento bola de ouro 2022

O Bola de Ouro 2022, não premiou apenas os melhores dentro de campo, mas também os melhores pelas suas ações sociais, este ano, quem levou o troféu foi Sadio Mané, por tudo que fez para o seu país, Senegal,  principalmente para a vila onde nasceu Bambali. Sadio Mané nunca esqueceu suas origens, durante a pandemia, ele doou 41 mil libras (mais de R$ 245 mil) para o combate à pandemia em seu país.

Para sua vila, ele doa frequentemente roupas esportivas e também ajusta com 70 euros os moradores, fornecendo internet via 4G. Seus atos mais marcantes foram a ajuda para financiar uma escola em Bambali e ainda 455 mil libras para a construção do hospital maternidade da região.

O prêmio da revista francesa France Football homenageia o craque brasileiro Sócrates, reconhecido mundialmente por ser um jogador a frente do seu tempo, lutando por causas sociais, principalmente ligadas a democracia corintiana, utilizando a fama no esporte de maneira positiva. Inclusive quem entregou a taça a Mané, foi o irmão mais novo dele, Raí, também lenda do futebol brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P