Dois jovens atletas goianos estão representando bem o Brasil na capital do Paraguai. Pelo WTT Youth Contender de Assunção, Flávio de Sousa ficou com a medalha de ouro na categoria sub-13. Já na categoria sub-17, Vitor Iwamoto vai levar para casa a medalha de bronze, com chance de chegar novamente ao pódio.
Mais das raquetes
Lethicia Lacerda fica com o ouro nas duplas do ITTF Para Open, na Eslovênia
Mesatenista goiana Yumi Iwamoto é campeã sub-11 do TMB Challenger Plus
Flávio de Sousa
Flávio de Sousa, de 12 anos, é natural de Goiânia e chegou à marca de quatro títulos sul-americanos de tênis de mesa – dois neste ano, dois no ano passado. Em Assunção, ele liderou o seu grupo ao vencer o argentino Tobias Martinez e o paraguaio Dante Mendoza.
Em seguida, eliminou o peruano Esteban Munoz e os equatorianos Joaquin Velez e Boris Nestor Villavicencio. Na grande decisão, superou o argentino Santino Rossi por 3 sets a 2, em parciais de 11/6, 8/11, 11/7, 11/13 e 11/3.
“Ao todo, ele conseguiu chegar a 7 títulos internacionais, sendo o mais jovem atleta na história do tênis de mesa do país a chegar a esse número”, conta Neivaldo, pai de Flávio, ao EG.
Vitor Iwamoto
Vitor Yudi Seii Iwamoto, de 15 anos, também é natural de Goiânia e conseguiu faturar uma medalha de bronze em uma categoria que não era a dele. Na fase de grupos do sub-17, bateu o paraguaio Gonzalo Mendez, o argentino Matias Vivas e o chileno Mathias Tabilo.
No mata-mata, ganhou do equatoriano Boris Jeriel Villavicencio, do chileno Mariano Alberto Perea Caparotta e do brasileiro Felipe Doti Arado. Na semifinal, porém, perdeu por 3×0 para o belga Tom Closset, em parciais de 11/6, 11/5 e 11/8.
O WTT Youth Contender de Assunção termina nesta sexta-feira (19) e Vitor Iwamoto ainda tem chance de faturar mais uma medalha no tênis de mesa, pois joga pela sua categoria, sub-15, e é um dos favoritos a triunfar.