5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Jovem revelado pelo Desportivo Real é integrado ao profissional do Grêmio

Jovem revelado pelo Desportivo Real é integrado ao profissional do Grêmio

O jovem lateral-direito Lucas Kawan, revelado pelo Desportivo Real, foi integrado na terça-feira (18) ao elenco profissional do Grêmio. O atleta, de 18 anos, é natural de Imperatriz-MA, mas viveu toda a infância e adolescência em Senador Canedo, na Grande Goiânia. Depois de se destacar no time goiano, ele ganhou oportunidade no Imortal.


Agenciado por Tales Kanu, que também é um dos sócios do Desportivo Real, Lucas vai completar o elenco comandado por Vagner Mancini após mostrar um bom futebol com a camisa tricolor na Copa São Paulo. Agora, o sonho é se firmar no plantel principal.

Mais do futebol goiano
Iporá goleia em amistoso
GEA tem reforço

- Anúncio -

Ao EG, Kanu lembra que conheceu o jovem lateral quando ele ainda tinha 13 anos. A vida não era fácil. O então adolescente tinha uma rotina de deslocamento de três ônibus e 1h30 para treinar. O dirigente e o sócio atuaram como empresários e tentaram vaga para Lucas em diversos clubes.

“Ele fez testes no Atlético-MG, Cruzeiro e Goiás. Não ficou em nenhum, mas não o abandonamos. Acreditamos nele. Pegamos o Desportivo Real e o colocamos para jogar. Jogou o Goiano e apareceram várias propostas”, ressalta.

Entre as propostas estavam de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. Agora, porém, Lucas pensava em alçar outros voos. “O Grêmio gostou de um vídeo que fizemos e mandamos e ele foi aprovado”, lembra Kanu.

No Imortal desde 2017, o jogador já foi convocado três vezes para as seleções brasileiras de base e é titular com a amarelinha. Lucas também foi campeão brasileiro de Aspirantes com a camisa tricolor.

Hoje, Kanu e o sócio ainda têm 20% dos direitos econômicos do lateral. Independente da valorização do atleta, o afeto desenvolvido por ele é que ficou marcado. “É um menino muito bom, com uma família muito boa. Temos uma excelente relação até hoje”, revela.

Com o bom desempenho na Copa São Paulo, gigantes italianos, como Milan e Roma, já mostraram interesse no lateral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio