Com 19 anos, Juninho é cria das categorias de base do Goiânia. O atacante tem ganhado espaço com o técnico Finazzi e participou pela primeira vez de um jogo entre os profissionais no último sábado, na derrota para o Atlético Goianiense.
“É muito gratificante ter a primeira oportunidade, uma experiência nova para mim. Tenho de agradecer diretoria e também toda comissão técnica, com o Finazzi, Vitor e Alex, por ter feito meu primeiro jogo”, destacou, animado.
Mais do Galo:
-> Clube confirma amistosos contra equipes do DF
-> No primeiro teste, equipe alvinegra foi goleada
Juninho apresentou também diferenças no modo de jogo que encontrava nos torneios de base com o futebol profissional, que tem vivenciado nos treinos e acompanhou já no estadual, no primeiro semestre, quando chegou a ficar no banco de reservas.
“É totalmente diferente. não sei explicar. O sentimento é de orgulho, muita gratidão por ter essa oportunidade. A mobilidade, cadência do jogo é totalmente diferente da base. Sempre lutei por isso e poder desfrutar disso agora é algo maravilhoso”, comemorou.
Após estrear entre os profissionais, o jovem vive a expectativa de participar de campeonatos oficiais, como a Série D. Apesar do desejo, garante não estar nervoso e projeta evolução para ganhar mais espaço.
“Sou um jogador muito novo, então estou com a cabeça tranquila, bem focado no meu trabalho para buscar melhorar cada dia mais para poder conseguir um espaço para mostrar meu futebol na Série D e ajudar a equipe com o acesso. Batalhar todos os dias para seguir crescendo e evoluindo”, finalizou Juninho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.