Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o Atlético Goianiense encara o Palestino pela Copa Sul-Americana. Antes do confronto diante dos chilenos, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva para falar a respeito da partida essencial para a sequência rubro-negra na competição, e também comentou a respeito da eliminação no Goianão.
Mais do Dragão
Atlético-GO x Palestino terá arbitragem equatoriana
Equipe tem dúvidas quanto à escalação para o jogo
Na semana passada, o Atlético derrotou o Libertad por 2 a 1 no Defensores Del Chaco, em Assunção. Com o resultado, os goianos alcançaram a liderança do Grupo F, ultrapassando os próprios paraguaios. O embate desta quarta-feira é diante do lanterna da chave, que ainda não somou pontos até aqui. Jorginho, no entanto, rechaçou qualquer possível tranquilidade quanto aos adversários.
“Estamos com apenas um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado, que é o Libertad, um confronto quase que direto ali. A gente viu o tanto que o Palestino foi eficaz, intenso, por pouco não empatou aquele jogo, poderia inclusive ter ganhado. A gente teve também oportunidades de aumentar o placar, mas a gente precisa, em uma competição como essa, classificando apenas o primeiro colocado, ser muito eficaz”, disse o treinador. No jogo entre os dois times, pela segunda rodada, o Dragão venceu por 1 a 0, fora de casa.
Além de comentar sobre o próximo compromisso na temporada, Jorginho também avaliou a eliminação nos pênaltis perante o Grêmio Anápolis nas semifinais do Goianão.
“Nós tínhamos dois jogos contra o Grêmio, e nós sabíamos o quanto seria difícil. A gente não teve muita escolha em relação àquilo que precisávamos fazer, principalmente preservando jogadores de jogarem 48 horas depois. Aquilo que nos alerta é que hoje não existe mais jogo fácil”, apontou.
O jogo contra o Palestino, pela quarta rodada da Sul-Americana de 2021, será disputado no Antônio Accioly.