Por meio de suas redes sociais, a Conmebol divulgou a seleção oficial da Copa Sul-Americana de 2022. Com nove representantes dos finalistas Independiente del Valle (EQU) e São Paulo, o Atlético-GO emplacou um jogador no “time da temporada”. Trata-se do meio-campista Jorginho.
Mais do Dragão:
Confira como está a classificação atualizada
Se liga na tabela completa do Brasileirão
A campanha do Atlético-GO na Sul-Americana foi bastante sólida. Avançou para o mata-mata em um grupo que contava com LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG) e Antofagasta (CHI). Na etapa eliminatória, deixou para trás os gigantes Olimpia (PAR) e Nacional (URU).
No entanto, mesmo após vencer o jogo de ida por 3×1, o Atlético-GO caiu nas semifinais da Sula, após perder disputa de pênaltis contra o São Paulo. Assim, o Dragão desperdiçou a chance de disputar uma final continental.
Mesmo assim, a Conmebol levou em consideração a histórica campanha rubro-negra para eleger Jorginho entre os 11 melhores da edição.
No torneio em questão, o meio-campista do Atlético-GO marcou três gols e deu três assistências, participando diretamente de um terço do total de gols marcados pelo Dragão no torneio (18).
⭐️🏆 É o time da temporada! Os 1⃣1⃣ destaques da CONMEBOL #Sudamericana 2022.
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 3, 2022
🎮 @EAFIFABR #FIFA23 pic.twitter.com/ZwVqK9LB9V