Vila Nova e Atlético Goianiense empataram em 2×2, nesta sexta-feira (29), pelo primeiro jogo da final da Copa Goiás sub-20. A partida foi realizada no estádio Olímpico e foi bastante eletrizante, ambas as equipes procuraram os gols e mesmo com muita chuva, as redes balançaram. Sarjani e Felipe Garcia marcaram para o Vila e Geovane e Lacerda anotaram para o Dragão.
Com o resultado, quem vencer no jogo de volta, que está marcado para a próxima sexta-feira (6), também no estádio Olímpico, será o campeão. Um novo empate levará a decisão para as penalidades. O duelo está previsto para ocorrer às 15h30.
Mais da base:
Goiás e CEWG empatam no primeiro jogo da final do sub-15
Desportivo Real é campeão no sub-13
Goiás vence o Vila Nova nas penalidades e é campeão do Sub-17
O jogo começou bem equilibrado, e no decorrer, a chuva que caiu reduziu a intensidade. Porém, o Vila teve a primeira grande chance com Jamerson, aos 22 minutos, que foi parado pelo goleiro Martins. Aos 34, Raí deu a resposta atleticana, quase na pequena área, mas Kauã Paes fez milagre. Antes do intervalo, para a alegria colorada, Sarjani fez boa jogada pela direita e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Jamerson aproveitou e marcou o único gol do período, aos 38.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Dragão voltou com tudo e conseguiu a virada em menos de 13 minutos. Aos nove, após escanteio cobrado, a bola sobrou fora da área e Geovane pegou de primeira, empatando a partida. Logo em seguida, a virada ocorreu, aos 13, após novamente bate-rebate na área, a bola sobra para Lacerda, que empurrou para o fundo das redes; 2×2. A chuva apertou no segundo tempo, o gramado do Olímpico ficou encharcado e a bola ficou difícil de rolar. A partida ficou truncada, aos 40, Raí acertou o travessão após chute forte, a jogada foi a última de perigo na partida, que acabou empatada.