O Goiás empatou em 1×1 com o Sport nesta quarta-feira (18), pela 27° rodada da Série B. O duelo ocorreu na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife. O Verdão fez um bom jogo, saiu na frente do placar com um gol de Edu, aos 10 da etapa inicial. No entanto, levou o empate também no primeiro tempo, aos 22, num gol de Zé Roberto. O Sport ainda teve uma penalidade desperdiçada aos 52 do segundo tempo, com Gustavo Coutinho.
Com o resultado o Goiás somou mais um ponto e agora tem 37. É o nono colocado, e tem seis pontos a menos que o primeiro time do Z-4. Justamente o Sport, que no momento, tem 43 na quarta colocação. Na próxima rodada o Goiás pega o Mirassol, no sábado (21), às 17h, na Serrinha. O Sport por sua vez pega o Paysandu, na segunda (23), às 18h30, na Curuzu.
Mais do Verdão:
Andrino confirma que Matheus Gonçalves foi desligado do Goiás
CBF detalha as quatro primeiras rodadas do Brasileiro de Aspirantes
Atacante do sub-20 é convocado por seleção africana
O primeiro tempo foi bastante agitado. O Goiás começou melhor, se impôs em campo e abriu o placar aos 10. Após cobrança de escanteio de Diego Caito, a bola sobrou dentro da área para Edu, que soltou a bomba e fez; 1×0. O Verdão foi caindo de rendimento e na metade do primeiro tempo viu o Sport mandar na partida.
Aos 30, ocorreu um lance polêmico. Após confusão dentro da área, DG tentou cortar e acertou o joelho de Vilhena. No entanto, o elenco do Goiás afirmou que o atleta não chegou a encostar no jogador do Sport. O árbitro não foi ao VAR, marcou na sua convicção a penalidade. Na cobrança, Zé Roberto, deixou tudo igual, aos 32. Daí em diante, só deu Sport. O Leão pressionou, colocou o Goiás na defesa, mas não conseguiu fazer. O árbitro ainda deu sete de acréscimos, mas nada feito. 1×1 a etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Goiás voltou com mais volume de jogo, tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas sem perigo ao gol do Sport. O time mandante começou a se soltar na metade da etapa e também, sem qualidade ofensiva, não levou perigo ao gol de Tadeu. A melhor chance ocorreu aos 28, com Barletta. O atacante recebeu na ponta direita, chutou cruzado e a bola passou perto de Tadeu.
Dos 30 em diante praticamente só deu Sport em campo. O Leão pressionou com Gustavo Coutinho, Titi Ortíz, Leny Lobato, mas nada que fizesse as redes balançarem. O Verdão segurou até o final e aos 47 ocorreu outra penalidade. Lucas Ribeiro recuou a bola, Tadeu tentou tirar o perigo e derrubou Wellington Silva. O lance novamente gerou muita discussão por parte do elenco do Goiás. Rafael Rodrigo Klein não foi acionado pelo VAR, e novamente muito bate boca em campo.
Depois de minutos, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança, Gustavo Coutinho acertou a trave. No rebote Wellington Silva chutou e Tadeu espalmou. O lance foi o último do jogo que foi encerrado em 1×1.