O Atlético Goianiense empatou com o Palmeiras, em 1×1, nesta noite de segunda-feira (10), em partida válida pela 31° rodada da Série A, disputada no Antônio Accioly. O Dragão fez uma boa partida, lutou de igual para igual com o líder do Brasileirão e após sair atrás do placar, conseguiu o empate e conquistou um ponto na luta contra a degola. Murilo fez para o Palmeiras, Shaylon anotou para o Dragão.
Com o resultado o Atlético é o 18° com 29 pontos, já o time paulista continua na liderança com 67. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Juventude, no domingo (16), às 18h, no Alfredo Jaconi. Já o Palmeiras encara o São Paulo, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Mais do Dragão
Novo design: Clube altera logo de marca própria
Confira a tabela da Série A
Veja a classificação da Série A
A primeira etapa foi bastante movimentada, ambos os times procuraram o gol, mas no entanto, o Palmeiras teve o maior volume de jogo. O time paulista investiu nas jogadas de Dudu e Rony e assustou o Dragão em alguns lances, o mais crítico foi aos 41, num chute de Gustavo Scarpa. No entanto, o gol acabou não saindo. O Atlético explorou os contra-ataques, teve boas chances com Rato e Churin, mas não foi eficaz para abrir o placar. A melhor delas foi com Wellington Rato aos 35, que saiu cara a cara com Weverton, mas não conseguiu vencer o goleiro do time paulista. Com isso a etapa inicial terminou zerada.
No segundo tempo o Palmeiras começou com tudo e logo aos três minutos abriu o placar. Scarpa cobrou escanteio e Murilo de cabeça, no meio da defesa, abriu o placar. O gol não abateu o Dragão que conseguiu o empate aos 21, com Shaylon. O atacante pegou a sobra dentro da área, após um cruzamento de Dudu, e empatou o jogo. Após o gol de empate, o Dragão fechou a casinha e foi segurando o resultado até o final de jogo.
Ficha técnica
Atlético-GO 1×1 Palmeiras
31ª rodada da Série A
Data: 10/10/22
Horário: 18h30
Local: Antônio Accioly, em Goiânia, GO
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões: Edson Fernando, William Maranhão, Jorginho, Marlon Freitas (ACG), Rony, Zé Rafael (PAL)
Gol: Murilo (3′ 2T) – (PAL), Shaylon (21′ 2T) – (ACG)