Neste sábado, o Vila Nova venceu o Formiguinhas por 6 a 3 no jogo de volta da final do Campeonato Goiano de Futsal. O colorado já havia vencido o confronto de ida por 3 a 2, e com o agregado em 9 a 5, se sagrou campeão de forma inédita. Iguinho (3x), Jackson, Matheus Araújo e Matheus Gratão (contra), anotaram os gols do Tigre no jogo. Thamer (2x) e Matheus Gratão marcaram a favor do Formiguinhas.
Apesar do revés, o Formiguinhas será o representante goiano na Taça Brasil de Futsal. A equipe venceu a Copa Goiás no primeiro semestre desta temporada.
Mais futsal:
Veja como foi: Formiguinhas 3 x 6 Vila Nova – Final do Goianão de Futsal
Como foi o duelo?
A primeira metade da partida foi truncada e bastante disputada de lado a lado. O Formiguinhas chegou mais vezes de forma perigosa ao ataque, mas o goleiro Vitor Hugo estava em noite inspirada e foi o grande nome da etapa inicial. A principal chegada da equipe foi com Luizinho, que aos 19 minutos bateu cruzado com muita força e parou no arqueiro colorado.
Porém, restando apenas 5 segundos no placar, o Tigrão balançou as redes e saiu em vantagem. Jackson cobrou falta do centro da quadra e a bola desviou em Matheus Gratão, que mandou contra a própria rede.
Na segunda etapa, o Formiguinhas, pressionado pelo placar adverso, se lançou ao ataque. No entanto, logo aos 3 minutos, Guto foi expulso e a equipe ficou com um a menos por dois minutos, desta forma, o ímpeto dos laranjas diminuiu. A partida daí, o Vila Nova teve mais tranquilidade no confronto e ampliou com Jackson, aos oito, em uma cobrança de falta sem chances de defesa.
Aos nove minutos, Thamer se lançou ao ataque como goleiro linha e diminuiu para o Formiguinhas. A reação da equipe foi freada por Iguinho, que aproveitou bons contra ataques e marcou duas vezes em sequência.
Restando oito minutos para o fim da etapa final, Matheus Gratão aproveitou boa jogada e livre mandou para as redes, diminuindo o placar para 4×2. O gol deu ânimo para a equipe, que se lançou ao ataque e chegou com muito perigo, porém, o goleiro Vitor Hugo fez grandes defesas e garantiu a vantagem do colorado.

Restando seis minutos para acabar, Iguinho marcou seu terceiro na partida e recolocou o Vila Nova em grande vantagem. O camisa 11 colorado terminou a competição na artilharia isolada com 15 gols. Aos 16 minutos, Iguinho roubou a bola no ataque e serviu Matheus Araújo, que ampliou. Nos minutos finais, Thamer marcou mais um e diminuiu o placar para 6 x 3.