5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolAtléticoEm jogo de muita emoção, Atlético-GO perde para o Goiás, mas fica...

Em jogo de muita emoção, Atlético-GO perde para o Goiás, mas fica com o título do Goianão

Em um jogo recheado de emoção, quatro expulsões, polêmicas e bom futebol, o Atlético-GO se sagrou como o grande campeão do Goianão de 2023. Na Serrinha, o Dragão perdeu por 3×1 para o Verdão, de virada, mas levou a melhor nos pênaltis e faturou o título pelo segundo ano consecutivo.

Mais do futebol goiano
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Goiás e Atlético-GO, pelo Tempo Real EG

Em jogo de muita emoção, Atlético-GO perde para o Goiás, mas fica com o título do Goianão
Foto: Isabela Azine/EG

Como foi o jogo?

O jogo teve cara de clássico do ínicio ao fim. Nos primeiros minutos, os times ficaram se estudando, tentando encontrar a melhor estratégia dentro de campo. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e a partida foi ficando mais franca.

- Anúncio -

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, a bola bateu nas mãos de Rodrigo Soares e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após análise no VAR, ele entendeu como um lance não intencional e voltou atrás na marcação.

Em um momento no qual o Goiás era melhor em campo, o Atlético-GO abriu o placar. Aos 29, Rhaldney roubou a bola de Alesson e tocou para Gustavo Coutinho, que rolou para Luiz Fernando completar.

O Goiás empatou menos de dez minutos depois, em cabeceio de Alesson após cruzamento perfeito de Sander. Porém, todo o ímpeto esmeraldino diminuiu após Fellipe Bastos receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, logo antes do intervalo.

Apesar disso, o Goiás voltou melhor do que o Atlético-GO no segundo tempo, e rapidamente chegou à virada. Nicolas foi derrubado por Emerson Santos dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima – desta vez, valeu. Vinícius assumiu a responsabilidade e não desperdiçou, mesmo com Ronaldo acertando o canto.

Tudo ficou ainda melhor para o Goiás quando Rhaldney levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, deixando os times com a mesma quantidade de jogadores em campo.

O Verdão pressionou de forma intensa, principalmente com Matheus Peixoto, que perdeu boas chances. Depois de tanta insistência, Palacios recebeu e chutou da entrada da área no último minuto, balançando as redes e levando a decisão para as penalidades.

A decisão por pênaltis

Foi uma sequência de encher os olhos. Tecnicamente, todas as cobranças de pênalti entraram. Vinícius, Matheus Peixoto, Diego Gonçalves, Bruno Melo e Hugo, do lado do Goiás, e Lucas Gazal, Airton, Rodrigo Soares, Emerson Santos e Bruno Tubarão, do lado do Atlético-GO.

O problema é que, na cobrança de Hugo, o jogador escorregou na hora do chute, que terminou com bola na rede. A arbitragem entendeu como dois toques e anulou a cobrança, que contou como pênalti perdido. Isso abriu caminho para Bruno Tubarão anotar o gol do título rubro-negro.

Ficha técnica
Goiás 3 (4)x(5) 1 Atlético-GO
Volta da final do Campeonato Goiano
Data: 9 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
Gols: Luiz Fernando (ACG), aos 29′ do 1T. Alesson (GOI), aos 37′ do 1T. Vinícius (GOI), aos 9′ do 2T.
Expulsões: Fellipe Bastos (GOI), aos 51′ do 1T. Rhaldney (ACG), aos 24′ do 2T. Luiz Fernando (ACG), após o apito final. Bruno Melo (GOI), após o apito final.
Público: 14.095 presentes, 12.084 pagantes. Renda: R$ 184.600,00.
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira (Palacios), Fellipe Bastos e Dieguinho; Alesson (Matheus Peixoto), Nicolas (Diego Gonçalves) e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney (Palacios) e Shaylon (Ramon); Moraes Jr. (Bruno Tubarão), Gustavo Coutinho (Airton) e Luiz Fernando (Igor Torres).
Técnico: Mozart.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P