5.6 C
New York
sábado, outubro 4, 2025
InícioFutebolVila NovaEm jogo fraco, Vila cede empate ao Ceará no Serra

Em jogo fraco, Vila cede empate ao Ceará no Serra

Na noite desta terça-feira, 20, Vila Nova e Ceará fizeram um jogo de poucas emoções. No Serra Dourada, a partida terminou empatada em 1 x 1. Menos mal que o resultado foi suficiente para manter o clube goiano continuar no G-4.

Com o empate, o Tigrão chega aos 15 pontos, mantendo o terceiro lugar. Já o Ceará acaba perdendo uma posição e passa a ocupar o 12º lugar, com 12 pontos.

Os times voltam a campo às 16h30 de sábado, na 10ª rodada. O Vila disputa o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto o clube nordestino recebe o Oeste, no Castelão.

- Anúncio -

O jogo

O primeiro tempo foi fraco no Serra Dourada, com poucas chances de gol e muitos erros de passe. O Vila tentou finalizar nos raros avanços de Léo Rodrigues e em cabeçada de Wesley Matos. Só conseguiu o gol graças ao talento de Alan Mineiro. Aos 17, o meia tabelou com Alípio na esquerda, fintou dois marcadores e bateu colocado da entrada da área, no cantinho: 1 x 0.

O Vozão tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar perigo real para o gol do time goiano. Richardson e Pedro Ken tentaram em chutes de fora da área, mas não tiveram sucesso. O clube alvinegro insistiu excessivamente em cruzamentos, que acabaram cortados pela defesa alvirrubra.

Com o meia Ricardinho no lugar do apagado Rafael Carioca, o Ceará voltou para o segundo tempo tentando ser mais incisivo. Porém, voltou a esbarrar na falta de criatividade e não conseguia ameaçar o Vila. A grande chance do Vozão aconteceu aos 10 minutos, quando Roberto fez boa jogada pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Ken, que bateu de primeira, no cantinho, e a bola passou perto da trave esquerda.

A equipe goiana teve a chance de ampliar aos 11, quando Mateus Anderson arrancou pela esquerda e bateu forte, acertando a rede, por fora. Depois, a partida ficou morna, com o Ceará tendo o domínio das ações, mas sem finalizações. O empate saiu graças a um lance de infelicidade de Guilherme Teixeira, aos 20. Após chute de Rafael Pereira, a bola acabou explodindo no braço do zagueiro alvirrubro. Na cobrança, Roberto mostrou frieza ao bater no canto direito, deslocando Wendell, que caiu para o lado oposto.

Com as entradas de Wallyson e Moisés, o Vila ainda tentou produzir. Porém, dependia muito dos lampejos de Alan Mineiro. Nos minutos finais, o time colorado tentou chegar em contragolpes, mas não teve sucesso. O Ceará também não conseguiu pressionar a ponto de conquistar a virada. Dessa forma, o confronto terminou mesmo igual: 1 x 1.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 1 Ceará
9ª rodada da Série B 2017
Data: 20/06/2017
Hora: 21h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

3.492 pagantes
Público total: 4.310
Renda: R$ 53.905,00

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF.
Cartões amarelos: Marcos Paulo e Gastón (Vila); Valdo (Ceará)
Gols: Alan Mineiro (VILA) aos 17′ 1T (1-0 e Roberto (CEA) aos 21′ 2T (1-1)
VILA NOVA: Wendell; Léo Rodrigues, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón; Geovane, PH, Alípio (Moisés) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Wallyson) e Marcos Paulo (Claudinei).
Treinador: Hemerson Maria
CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Raul, Pedro Ken  (Rafinha) e Rafael Carioca (Ricardinho); Roberto e Arthur.
Treinador: Daniel Azambuja
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!