5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioQuadraVôleiEm jogo bastante equilibrado, Goiás vence Suzano no tie-break e entra no...

Em jogo bastante equilibrado, Goiás vence Suzano no tie-break e entra no G-8 da Superliga

O Saneago Goiás Vôlei conquistou uma importante vitória (a sétima no nacional) na manhã deste sábado (8), no ginásio Sesi Vila Canaã, que o leva à faixa de classificação aos playoffs (pelo menos momentaneamente). Diante do Suzano, em confronto marcado pelo equilíbrio, os esmeraldinos ganharam por 3 sets a 2, com parciais de 32/30, 25/22, 16/25, 21/25 e 15/11 . O duelo foi válido pela 16ª rodada (quinta do returno) da Superliga masculina 2024-2025.
 
Mais do Vôlei: 
Na última rodada, o Neurologia foi derrotado pelo Suzano
Veja como foi Apan/Blumenau 1×3 Saneago/Goiás 

Com o triunfo, o Goiás salta para a oitava posição, dentro da faixa de classificação, com 19 pontos (deixando Guarulhos e Blumenau para trás, mas ainda com jogos para disputar na rodada). O próximo desafio goiano será no dia 24, em Uberlândia, contra o Praia Clube. Já o Suzano, ainda em sexto lugar (23 pontos), recebe o Blumenau, no dia 23.
 
Foto: Divulgação Goiás Vôlei
 
 
 
Como foi o confronto entre Saneago Goiás x Suzano?
 
A primeira parcial foi um resumo do confronto: bastante equilíbrio, com muitos rallys, reações e vários bloqueios. O central Rômulo e o líbero Matheus foram os grandes destaques da vitória esmeraldina no set, com alta eficiência nos ataques e defesas, respectivamente. Apesar da incrível reação do Suzano (que saiu de 18/21 para 23/22), o Goiás também reagiu e fechou em 32 a 30. O lance curioso aconteceu quando o placar era 29 a 28 e os esmeraldinos chegaram a comemorar o trigésimo ponto, mas o replay mostrou que o saque de Vitor Hugo rasgou a rede, passando por dentro, não por cima. Com isso, o ponto foi confirmado para os paulistas.

O ritmo foi o mesmo no segundo set, com boa distribuição de Everaldo e Gui Araújo inspirado no lado goiano, além de boa participação de Daniel e Pedrosa pelos paulistas. Na reta final da parcial, o Goiás emendou uma ótima sequência e fechou em 25/22.
 
A parcial mais desequilibrada foi a terceira, com uma atuação praticamente perfeita do Suzano. Com as mexidas promovidas pelo técnico Peu, a equipe visitante foi superior e controlou uma larga vantagem, com Gabriel e Daniel (seis pontos cada), além de Bieler, fechando em 25/16. O time paulista ganhou também o set 4, por 25/22.
 
No tie-break, o Goiás recuperou do susto que levou nos dois últimos sets. Teve mais consistência, soube finalizar melhor e acabou vencendo com ligeira facilidade. 15×11 no set final e a vitória foi esmeraldina.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!