Na Arena Fonte Nova, o Goiás empatou com o Bahia, pelo placar de 3 a 3. Com esse resultado, o Esmeraldino segue na 18ª posição, com 33 pontos. Já o Tricolor de Aço aparece na 16ª posição, com 37 pontos.
O Goiás volta a campo na próxima quarta (10), às 21h30, para encarar a Aparecidense pelas quartas de final do Estadual, na Serrinha. Pelo Brasileirão, o Esmeraldino entra em campo no sábado (13), às 17h, diante do Botafogo, na Serrinha. Enquanto, o Bahia visita o Atlético-MG, no mesmo dia, às 19h, no Mineirão.
Mais do Verdão:
-> Confira como foi: Bahia 3×3 Goiás, pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão 2020
-> Shaylon lamenta resultado diante do Bahia, mas afirma: “melhor que nada”
A partida começou bem equilibrada na Fonte Nova. No entanto, aos 16 minutos, após o árbitro Rafael Traci checar no monitor, um possível toque da bola na mão de Gregore, assinalou pênalti para o Goiás.
Na cobrança, o goleiro Anderson defendeu o pênalti com a perna direita, a bola bateu no travessão, mas sobrou para o próprio Fernandão, autor da cobrança. O atacante esmeraldino aproveitou o rebote e abriu o placar em Salvador.
Porém, o Bahia não se intimidou e foi para o ataque em busca do gol de empate. Não demorou muito, pois aos 25 minutos, após cruzamento de Gregore para a área do Goiás, David Duarte cortou fraco para o meio, onde Gilberto, livre de marcação, soltou uma bomba para deixar tudo igual.
Nos acréscimos da primeira etapa, Gilberto deu um ótimo passe em profundidade para Gabriel Novaes. O atacante deu um corte em David Duarte, deixou o zagueiro esmeraldino no chão e bateu firme no canto esquerdo de Marcelo Rangel.
Segundo tempo
O Goiás voltou do vestiário com Rafael Moura em campo e com menos de um minuto da etapa complementar, o treinador esmeraldino perdeu David Duarte lesionado. Parecia que a coisa ia desandar para o Verdão, porém aos três minutos Índio alçou bola na área do Bahia, Vinícius Lopes ganhou de dois zagueiros pelo alto e empatou a partida.
Na metade da etapa complementar, a coisa complicou para o Bahia quando Daniel foi expulso. Em uma disputa de bola com Rafael Moura, o atleta do tricolor levantou a perna e atingiu o He-Man. O árbitro Rafael Traci considerou o lance como agressão do meia tricolor e expulsou.
Com um jogador a mais, o Goiás passou a buscar o terceiro gol. Enquanto, o Bahia tentava ameaçar nos contra-ataques. Dessa maneira, aos 33 minutos, após chutão do goleiro Anderson, Alesson driblou Marcelo Rangel e só teve o trabalho de balançar as redes e colocar o Tricolor em vantagem com um jogador a menos.
No entanto, aos 50 minutos, Ariel Cabral desvia cruzamento, e a bola sobra para Fernandão, que cabeceia dentro da área e encobre o goleiro Anderson. Final de jogo, tudo igual na Arena Fonte Nova.