O Aliança perdeu o primeiro jogo que fez em casa pela Série A2, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time goiano foi derrotado pelo Cresspom-DF, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 17, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
O único gol da partida foi marcado por Nicole, em cobrança de falta, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com a derrota, o Aliança se manteve com três pontos ganhos, conquistado no jogo de estreia contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. A equipe goiana aguarda o final da rodada para saber em qual colocação irá ficar.
Veja como foi o tempo real da derrota do Aliança para o Cresspom
A equipe goiana volta a campo na quinta-feira da próxima semana, 25, para enfrentar a UDA, de Alagoas, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
O jogo
Empurrado por uma torcida pequena mas barulhenta, o Aliança se atirou ao ataque nos primeiros minutos. Mas a disposição das goianas encontra um desafio duro na técnica da equipe brasiliense.
Aos poucos, o Cresspom foi saindo mais para o ataque até chegar ao gol. Em uma cobrança de falta perfeita, de dentro da meia lua, Nicole colocou no ângulo da goleira Kleane.
No restante do primeiro tempo, o Aliança não conseguiu levar real perigo ao gol adversário.
Etapa final
No início do segundo tempo, o time goiano teve a grande oportunidade do jogo. Logo aos 4 minutos, Marta cobrou escanteio pela esquerda, Karine, sozinha, dentro da pequena área, cabeceou pra fora, desperdiçando a chance de empate.
Nos últimos 20 minutos, o jogo foi aberto, com as duas equipes cansadas e com espaço para jogar. Aos 34, Cirlene recebeu dentro da área e carimbou o travessão do Aliança. Aos 44, Thayná cruzou na pequena área. Vanessa bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do gol.
FICHA TÉCNICA
Aliança 0x1 Cresspom
Data: 17/05/2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Breno Souza; Alexandre Hume e Hugo Corrêa
Gol: Nicole (16/1)
ALIANÇA: Kleane; Dalila, Patrícia, Amanda Cristina e Marta; Rosilda, Karine (Idalana) e Lorrayne (Marília); Vanessa, Amanda Gomes (Karolaine) e Thayná. Técnico: Luiz César.
CRESSPOM: Vó; Buga, Camila, Carioca e Sorriso; Danúbia, Samara, Bia e Bruninha (Tatá); Nicole e Erika (Cirlene). Técnico: Robson Leal.