O Vila Nova não encontrará vida fácil para se manter no G-4. Nesta terça-feira, 13, o Tigre inicia uma sequência das mais complicadas no Brasileirão da Série B. O primeiro adversário é o CRB, em Maceió. Depois, o time colorado sai do calor nordestino e vai enfrentar o frio do extremo sul do país no duelo diante do Brasil de Pelotas. Antes do clássico com o arquirrival Goiás, os vilanovenses ainda jogam contra o Ceará no Serra Dourada.
Os atletas colorados reconhecem a dureza da série até o dérbi. O volante Geovane, contudo, lembra que as dificuldades vêm desde o início do competição e ressalta que a vitória na última partida foi essencial para o planejamento.
– A gente já tinha isso em mente. Por conta dessa sequência fora de casa, o jogo com o América-MG era muito importante. São dois times que estão abaixo de nós na tabela. Seria muito importante conseguirmos dois bons resultados nesses dois jogos. Lá (em Maceió) vai ser um jogo bom. É um estádio bom para se jogar. Acho que vai estar lotado, mas eles vão estar sob pressão. Temos que tirar proveito disso, fazer um bom jogo e tentar somar pontos – disse.
Mais do Tigrão
O lateral Magno Silva compartilha da opinião do companheiro. O polivalente jogador também cita os deslocamentos e os curtos períodos de tempo para descanso e treinamentos como complicadores. “É bem desgastante. O treinador tem nos poupado bastante. Quase não estamos treinando, pois não tem condição. São jogos em cima de jogos. Temos que priorizar o grupo. Vamos precisar de todos”, afirmou.

O primeiro adversário da sequência é o que vive a pior situação. Com sete pontos, o CRB é 15º e está à beira da zona de rebaixamento. Nos últimos três jogos, os regatianos saíram de campo com derrotas em todos eles e chegam pressionados. Magno Silva espera que o Vila tire proveito do momento ruim dos alagoanos para sair vitorioso do Rei Pelé.
– Temos que saber aproveitar o momento de dificuldades deles e trazer os três pontos. Temos uma sequência muito complicada pela frente. Pegamos o Brasil (RS), depois o Ceará e temos o clássico pela frente. Temos que procurar pontuar o máximo possível, pois a sequência é muito difícil para nós – comentou.
O Vila enfrenta o CRB nesta terça, às 20h30, pela 7ª rodada da Série B. No sábado, o Tigre visita o Brasil em Pelotas, às 19h. Antes do clássico do dia 24, os colorados ainda recebem o Ceará, na terça-feira, 20, às 21h30, no Serra Dourada.