Três jogadoras que venceram a Taça das Favelas deste ano, pelo Gentil Meireles, ficaram em primeiro lugar na etapa nacional de futebol 3×3. Além da conquista, as atletas, que fazem parte do elenco do Aliança/Goiás, ganharam o direito de ir até o Catar pelo período de uma semana, a fim de acompanhar a Copa do Mundo.
Mais do futebol feminino
Aliança/Goiás garante título do 1º turno do Campeonato Goiano
Principal nome do Vila, Samara sofre lesão e volta só em 2023
As jogadoras que estiveram na etapa nacional de 3×3 foram Amanda Carioca, Amanda Zoi e Sara Jéssica. As três criaram um time com o nome de “Carioquinhas”, pois todas elas são naturais do Rio de Janeiro.
O torneio teve organização da Adidas, em parceria com a Cufa Goiás. As três atletas chegaram na competição com prestígio, pois tinham sido campeãs da etapa estadual de 3×3 e também da Taça das Favelas, pelo Gentil Meireles.
Amanda Gomes, ou Amanda Carioca, uma das atletas que conquistou o feito, comemorou o resultado. “Foi uma sensação incrível, poder ter essa oportunidade única, viajar para fora do país, ver os jogos de grandes seleções com os melhores jogadores do mundo, perfeito demais. Foi um evento mágico! Estamos muito felizes e animadas para essa copa no Catar”, celebrou, ao EG.
A gestora do Aliança/Goiás, Patrícia Menezes, falou um pouco mais sobre as atletas. “Elas estão morando com a gente desde março, elas vieram para o Campeonato Brasileiro. Estão disputando o Goiano também”, contou.