Uma das contratações de jogadores de fora realizadas pela Anapolina foi do meia-atacante Joãozinho. O atleta de 26 anos integra o grupo de dez ‘forasteiros’ trazidos pela Rubra para a missão de tentar escapar do iminente rebaixamento no Goianão.
Natural de Araras-SP, ele passou por vários clubes paulistas, como Rio Claro, XV de Jaú e Linense. Também tem no currículo as camisas de CSA e Hercílio Luz, entre outros. Em Goiás, o jogador terá sua primeira experiência. “É uma grande oportunidade. Muitos jogadores saíram daqui, do futebol goiano, e brilharam fora”, disse.
Mais do futebol goiano
Veja o plantel da Xata
Rival Anápolis confirmou 32 atletas
Joãozinho se descreve como um atleta rápido e adepto das jogadas individuais e do um contra um. Ele é uma das apostas de Wesley Moura para dar velocidade e letalidade ao ataque colorado.
Antes de aceitar a proposta do diretor Ricardo Boiadeiro, descrita por ele como irrecusável, Joãozinho procurou informações sobre a Rubra.
– A Anapolina é um clube que já disputou nacionais, foi um time que sempre chegava. Aqui hoje vejo pessoas com muita índole. É um prazer estar aqui vestindo essa camisa e espero ajudar o clube a voltar a ser o que era antes – destacou.