O primeiro clássico do Campeonato Goiano 2026 teve emoção até o último segundo e terminou igual: 1 a 1. O Dragão saiu na frente com gol do zagueiro Adriano Martins, mas o jovem Jean Carlos saiu do banco e deixou tudo igual aos 50 minutos, no último lance. O atleta de 20 anos, que renovou o contrato com o esmeraldino, tem passagem pela base rubro-negra. A partida foi disputada no Antônio Accioly, pela terceira rodada do estadual, na tarde deste domingo (18).
O empate deixa o Dragão com sete pontos, em segundo lugar, ultrapassado pelo Vila Nova, que venceu o Anápolis no sábado. O próximo jogo será quarta (21), às 19h30, contra a Jataiense, no Arapucão.
No mesmo dia, às 20h40, o Goiás recebe o Centro Oeste na Serrinha. O Verdão chegou aos cinco pontos, agora na quarta posição, já que foi ultrapassado pela Anapolina na rodada.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Veja como foi a transmissão da partida
Como foi Atlético x Goiás pelo Goianão?
Mesmo no Accioly, o Goiás é quem começou melhor no clássico. A primeira chance foi aos 2, com escanteio desviado por Lucas Ribeiro e completado por Anselmo Ramon, de cabeça na pequena área. A bola passou perto, mas foi fora. Em seguida, Gegê bateu rasteiro e Paulo Vitor defendeu.
A primeira oportunidade rubro-negra foi com Guilherme Marques, que quase fez valer a lei do ex, em chute de primeira, mas a finalização foi ao lado da trave. Kevin Ramirez e Léo Jacó também tentaram, mas falharam na pontaria. Na metade final do primeiro tempo, o jogo continuou pegado, mas sem grandes chances criadas.
O clássico voltou mais travado no segundo tempo. Mesmo assim, os times tiveram chances. Primeiro foi o Goiás, aos 13, quando Anselmo Ramon tentou voleio após cruzamento de Diego Caito da direita, mas não pegou em cheio e mandou ao lado do gol. A resposta atleticana foi imediata, com Kevin Ramirez, mas a bola foi ao lado da trave. Em seguida, Léo Jacó finalizou rasteiro da entrada da área e Tadeu fez boa defesa, espalmando.
Aos 34, Guilherme Marques cobrou escanteio da direita, Tadeu saiu mal do gol, Igor Henrique cabeceou e carimbou o travessão. No rebote, Adriano Martins dominou e bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a 0. O Goiás se lançou ao ataque em busca do empate e teve chances com Lourenço, Titi e Brayann, mas não conseguia passar de Paulo Vitor. Até que aos 50 minutos, Nicolas cobrou lateral da esquerda, Luisão cabeceou para a área, Tito desviou e a bola chegou em Jean Carlos, que completou de cabeça para as redes: 1 a 1. Cria da base rubro-negra, o jovem de 20 anos marcou no último lance do clássico e deixou tudo igual.

