Dois jogos e dois empates. É esta a campanha de Jataiense e Grêmio Anápolis no Goianão até aqui. Os dois times se enfrentaram na tarde deste domingo (30), no Arapucão, e ficaram no 1 a 1, com gols de Saldanha, para os donos da casa, e Rodrigo, para os visitantes.
Ambos agora têm dois pontos no grupo A. Na próxima rodada, o time do Sudoeste visita o Goiás, na quinta-feira (3), às 20h30, na Serrinha. Por sua vez, o GEA joga na quarta-feira (2), às 20h30, no Jonas Duarte, contra o Goianésia.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Os primeiros 20 minutos foram todos da Jataiense. O time da casa fez forte pressão e criou quatro chances para abrir o placar, principalmente com Saldanha, Guth e Marcos Santana. As finalizações, todavia, não foram certeiras. O Grêmio Anápolis resistiu e começou a crescer. Os visitantes tiveram uma grande oportunidade aos 21, quando Matheus Martins quase marcou no cruzamento rasteiro da direita. Hericles também teve bom arremate de fora.
No fim da etapa inicial, a Jataiense voltou a aparecer mais no ataque e foi premiada. Na cobrança de falta da esquerda, a bola foi desviada no meio do caminho e ficou pingando na área. Ninguém de alviceleste tirou, e Saldanha colocou a cabeça nela para abrir o placar. Minutos depois, Hericles entrou driblando na área, mas chutou em cima de Rodrigo e perdeu a chance de empatar. O camisa 10 também quase anotou numa cobrança de falta.
Apesar da desvantagem, o Grêmio Anápolis não conseguia pressionar a Jataiense. O time da casa sentou na liderança e pouco fez para ampliar o placar. A indolência alviverde custou caro. Aos 30 minutos, Rodrigo entrou driblando na área e tocou na saída de Rodrigo para empatar o jogo. Nos minutos finais, os alviverdes atacaram, porém, não conseguiram o segundo gol.
Ficha técnica
Jataiense 1 x 1 Grêmio Anápolis
2ª rodada do Goianão
Data: 30 de janeiro de 2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Arapucão, em Jataí
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Leone Carvalho e Ricardo Prado
Amarelos: Bartell (JAT); Jair, Éder, Bruno, Rodrigo, César Nunes, Hericles (GEA)
Gols: Saldanha, aos 40’1T (JAT); Rodrigo, aos 30’2T (GEA)