Pela abertura do segundo turno da Série D de 2021, o Jaraguá enfrentou o Brasiliense no Estádio Serejão, ou Boca do Jacaré. O Gavião da Serra segurou o empate até a metade do segundo tempo, mas viu a estrela de Luquinhas brilhar e foi derrotado por 3×0, seguindo na lanterna do Grupo 5.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida na íntegra
Jogando em seus domínios, o Brasiliense foi quem tomou o controle das ações durante o duelo. O Jaraguá, na estreia do técnico Edson Júnior após a saída de Coutinho, conseguiu manter uma solidez defensiva e não deixava os donos da casa estufarem as redes. Assim foi durante o primeiro tempo, com o Gavião da Serra conquistando parcialmente o seu segundo ponto.
A estrela de Luquinhas
Tudo mudou após o intervalo. O treinador Vilson Taddei colocou Luquinhas no lugar de Milton Jr. e o atacante alterou a história da partida. Aos 24 minutos, a defesa do Jaraguá falhou e a bola sobrou para Luquinhas na pequena área. O jogador deu um voleio e inaugurou o marcador.
No minuto seguinte, Robinho derrubou Tobinha e recebeu o seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Aos 32, Zé Love invadiu a área, fez a finta e finalizou. A bola foi interceptada pela marcação, mas caiu nos pés de Luquinhas, que chutou alto para ampliar.
Por fim, Tobinha recebeu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 37, Luquinhas foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo. Gabriel Félix acertou o lado, mas não conseguiu alcançar, e assim o atacante do Brasiliense deixou o seu “hattrick”.
Com o resultado, o Jaraguá amarga mais uma derrota na Série D, a sétima em oito jogos. O próximo jogo é diante do União Rondonópolis em casa, no sábado (31), às 15h30.