5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Jaraguá tem o pior aproveitamento entre os 64 times da Série D;...

Jaraguá tem o pior aproveitamento entre os 64 times da Série D; diretoria explica a situação

A campanha do Jaraguá na Série D do Brasileirão é até a atual oitava rodada, a pior entre todas as equipes que disputam o torneio nacional. Em oito jogos realizados o time empatou apenas uma partida e perdeu sete, marcando dois gols e sofrendo 18. Tendo ai apenas 4,2% de aproveitamento.

 

Tal desempenho negativo já era esperado, devido a vários problemas que o clube enfrenta, e foi de fato confirmado em uma nota oficial emitida pela diretoria do clube, recentemente nas suas redes sociais.  

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Destaque do sub-17 do Atlético deixa o clube 
Goiás acerta com destaque do Boavista/RJ
Georgemy fala em vitória contra o Guarani 

O Gavião vem com dificuldades financeiras fora de campo, e outros problemas maiores, e isso se reflete no desempenho nos gramados. A equipe disputa a Série D graças a uma parceria que foi realizada com a ASSEV, colocando a equipe sub-20 da mesma em ação com a camisa do Gavião da Serra. Tal parceria banca 90% das despesas do clube. 

Recentemente a nova diretoria publicou uma nota nas redes sociais explicando a atual situação do time, que passa por severas crises financeiras. Segundo o presidente, Breno Leite, o objetivo traçado pelos dirigentes do Gavião é nitidamente sanar às dívidas, e somente assim investir numa equipe para o retorno à elite do Goianão 2022. 

Com o fraco desempenho em campo a equipe contratou o técnico Édson Júnior, que já realizou a sua estreia na rodada passada, quando a equipe foi derrotada por 3×0, para o Brasiliense, em Brasília. O comandante destacou, em entrevista à rádio Cidade 910 AM, que precisa arrumar a “atenção de posicionamento” dos jogadores:

– O que me chamou mais atenção é a falta de atenção dos atletas, dos gols que tomamos contra o Brasiliense, foram jogadas fáceis de serem marcadas, mas a desatenção fez com que tomasse um placar elástico. Estou trabalhando nisso, ter um conceito defensivo, ter a tranquilidade de trabalhar a bola nos momentos da partida, não buscar o passe longo, não ter um passe curto errado e o adversário começar a gostar do jogo.  

Mesmo com tamanha dificuldades em campo, o Jaraguá ainda tem seis rodadas para tentar melhorar o seu aproveitamento na Série D. O próximo compromisso do Gavião será contra o União Rondonópolis, no sábado (31), às 15h30, no Amintas de Freitas. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio