A campanha do Jaraguá na Série D do Brasileirão é até a atual oitava rodada, a pior entre todas as equipes que disputam o torneio nacional. Em oito jogos realizados o time empatou apenas uma partida e perdeu sete, marcando dois gols e sofrendo 18. Tendo ai apenas 4,2% de aproveitamento.
Tal desempenho negativo já era esperado, devido a vários problemas que o clube enfrenta, e foi de fato confirmado em uma nota oficial emitida pela diretoria do clube, recentemente nas suas redes sociais.
Mais do futebol goiano:
Destaque do sub-17 do Atlético deixa o clube
Goiás acerta com destaque do Boavista/RJ
Georgemy fala em vitória contra o Guarani
O Gavião vem com dificuldades financeiras fora de campo, e outros problemas maiores, e isso se reflete no desempenho nos gramados. A equipe disputa a Série D graças a uma parceria que foi realizada com a ASSEV, colocando a equipe sub-20 da mesma em ação com a camisa do Gavião da Serra. Tal parceria banca 90% das despesas do clube.
Recentemente a nova diretoria publicou uma nota nas redes sociais explicando a atual situação do time, que passa por severas crises financeiras. Segundo o presidente, Breno Leite, o objetivo traçado pelos dirigentes do Gavião é nitidamente sanar às dívidas, e somente assim investir numa equipe para o retorno à elite do Goianão 2022.
Com o fraco desempenho em campo a equipe contratou o técnico Édson Júnior, que já realizou a sua estreia na rodada passada, quando a equipe foi derrotada por 3×0, para o Brasiliense, em Brasília. O comandante destacou, em entrevista à rádio Cidade 910 AM, que precisa arrumar a “atenção de posicionamento” dos jogadores:
– O que me chamou mais atenção é a falta de atenção dos atletas, dos gols que tomamos contra o Brasiliense, foram jogadas fáceis de serem marcadas, mas a desatenção fez com que tomasse um placar elástico. Estou trabalhando nisso, ter um conceito defensivo, ter a tranquilidade de trabalhar a bola nos momentos da partida, não buscar o passe longo, não ter um passe curto errado e o adversário começar a gostar do jogo.
Mesmo com tamanha dificuldades em campo, o Jaraguá ainda tem seis rodadas para tentar melhorar o seu aproveitamento na Série D. O próximo compromisso do Gavião será contra o União Rondonópolis, no sábado (31), às 15h30, no Amintas de Freitas.