Jaó vence Avabra-DF e garante liderança da chave A; IEA também avança

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Anúncios

A última rodada da primeira fase da Copa Centro-Oeste de basquete foi realizada nesta sexta-feira, 16. O Clube Jaó/Universo confirmou a liderança da chave A, ao bater o Avabra-DF por 74 x 51.

O time treinado por Thiago Silva não teve muitas dificuldades para manter os 100% de aproveitamento no torneio. Os atuais campeões da Copa Goiânia deslancharam a partir da reta final do primeiro quarto (que acabou 27×13). O segundo período teve um início muito ruim dos dois times, que passaram 3 minutos sem pontuar. Apesar do esforço da equipe do Distrito Federal, Ceará, camisa 10 goiano, conseguiu boas infiltrações e foi fundamental para manter a diferença.

No segundo tempo, a vantagem foi mantida. Mesmo com os reservas ganhando mais tempo em quadra, o Jaó conseguiu acelerar jogadas e envolver a defesa adversária. No fim, comemorou um tranquilo triunfo por 74 x 51.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja mais do basquete goiano!

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

A outra partida do grupo envolveu dois clubes goianos. Em duelo equilibrado, o IFG/AEGB/Soldiers ganhou do IEA por 84 x 75.

Com o resultado, os três times terminaram com campanha idêntica: uma vitória e duas derrotas. Dessa forma, o segundo semifinalista foi definido pelo saldo de pontos: IEA garantiu o segundo lugar, com saldo +5. AEGB ficou com saldo -12 e o Avabra terminou com saldo -48.

As partidas da próxima fase também serão realizadas no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, no Centro de Goiânia. Os duelos estão previstos para 15h e 17h de sábado, 17. Campeão e vice da Copa Centro-Oeste vão garantir vaga na Super Copa Brasil 2017.

Semifinais:
15h – Clube Jaó/Universo x Filadélfia Basquete-DF
17h – IEA Basquete x Cerrado IESPLAN-DF

Comentários

comentários

PUBLICIDADE