O Clube Jaó tenta neste domingo (10) chegar à fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O time goiano visita o Napoli, de Caçadores (SC), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.
O atual campeão estadual é o único representante de Goiás na competição. A preliminar para o Brasileiro A2 é disputada em apenas uma partida. O vencedor do confronto integrará um dos grupos, que terão oito equipes cada.
Esperançoso
O técnico Robson Freitas diz que a equipe azul está otimista para o jogo. O Jaó fechou com sete reforços para este jogo. As zagueiras Nini e Maria, além da volante Aline Pompom e meia Mel, vieram do Embu (SP). A atacante Nonô, ex-Atlético-MG, e a lateral-esquerda Aline, que veio do Cresspom (DF), também acertaram. Daiane Carioca foi campeã goiana com o clube, foi para São Paulo e acertou seu retorno.
A preparação para a seletiva começou em fevereiro. De acordo com Freitas, o elenco trabalhou intensamente a parte física nos 15 primeiros dias da pré-temporada. Depois disso, a comissão técnica enfatizou atividades táticas e técnicas. Apesar das contratações e da forte pré-temporada, Freitas ainda vê o Napoli como favorito para o duelo.
– Elas foram vice-campeãs catarinenses. A base delas é do Kindermann, uma das referências nacionais no futebol feminino. Conheço três ou quatro atletas que são conhecidas a nível nacional e que vêm do Kindermann. A equipe delas é muito bem postada e técnica. O favoritismo é do Napoli, que terá algumas jogadoras que desceram da Série A, e também por jogar em casa. Mas a expectativa é que a gente possa surpreender – pontua o técnico.
O Jaó deve entrar em campo contra as catarinenses com: Rosane; Claudyane, Maria, Érica e Aline; Karyne, Lorraine Caixeta, Aline Pompom e Daiane Carioca; Macedo e Sara.