A final da categoria sub-15 fechou nesta terça-feira (27) as disputas nas categorias de base do futsal feminino no Campeonato Goiano. Das três categorias em disputa, o Jaó/Universo levou dois títulos, enquanto a Hidráulica Brasil saiu campeã em uma, comprovando o domínio das duas agremiações no cenário do futsal feminino em Goiás.
No sub-15 houve a disputa mais intensa. Na primeira partida, o Jaó derrotou a HB por 5 a 4. O jogo de volta começou na última semana, mas foi paralisado com o placar de 3 a 2 para a Hidráulica. porque goteiras no Ginásio de Campinas tornaram a realização do confronto inviável. Nesta terça, o time de Daniela Dallago confirmou o triunfo por um gol e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, vitória azulada por 9 a 6.
O sub-17 teve sua conclusão no sábado (24). O primeiro jogo teve triunfo do Jaó por 5 a 2. Na volta, a Hidráulica reagiu e venceu por 5 a 4, mas o placar não foi suficiente para impedir o título da equipe comandada por Lásaro Caiana.
O sub-20 marcou o troco da HB. As meninas comandadas por Daniela Dallago abriram grande vantagem ao vencerem a ida por 6 a 1 e só administraram na volta. Nem mesmo a estratégia de goleiro linha funcionou para para o Jaó, e o duelo terminou empatado em 5 a 5 e garantiu o título à Hidráulica Brasil.
Confira o resumo das campeãs da base do futsal feminino
Sub-15: Jaó/Universo
Sub-17: Jaó/Universo
Sub-20: Hidráulica Brasil