5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFemininoJaó goleia Campineira e larga na frente no 2º turno do Goiano...

Jaó goleia Campineira e larga na frente no 2º turno do Goiano feminino

O Clube Jaó está apenas a uma vitória do título de campeão goiano de futebol feminino. Na manhã deste domingo, 15, o time, que já levou o primeiro turno, estreou no returno goleando a Campineira por 6 a 0 no CT Ovel.

O Jaó pode ser campeão já no próximo domingo, 22, quando enfrenta o Aliança no CT Universo. Se vencer a partida, a equipe poderá comemorar o título, já que terá ganho os dois turnos. Caso haja empate ou triunfo do Aliança, a definição será só no dia 29, após o duelo entre o time de Luiz César e a Campineira. Caso o Jaó não vença o segundo turno, haverá final entre os campeões de turno em jogos de ida e volta.

Confira a tabela completa

- Anúncio -
O jogo

No início o time azul tentou se impor. Embora dominasse a posse de bola, o Jaó não acertava as finalizações. Quando o chute era bom, a goleira aurinegra aparecia bem para defender, como em belo arremate colocado de Samara, aos nove minutos.

A Campineira tentava equilibrar as ações e até conseguia. Entretanto, a equipe aurinegra não chegava ao gol do Jaó. Depois de muito pressão, o time azul abriu a contagem em um lance polêmico. A lateral Maria Eliza lançou para o ataque, a defesa da Campineira desviou para o meio e a bola ficou com Sara. O assistente assinalou impedimento, mas o árbitro assumiu a responsabilidade e deixou a jogada correr. Sem marcação, a centroavante fuzilou a goleira para marcar o primeiro aos 19 minutos.

O lance gerou muita reclamação das jogadoras do time mandante. Depois do gol, elas ficaram nervosas com a arbitragem. Era questão de tempo para alguém ser expulsa. E em uma dividida dura com a volante do Jaó, Luciene foi advertida com amarelo, assim como a adversário. Contudo, Luciene continuou reclamando com o árbitro e foi expulsa. Ao deixar o campo, ela ainda fez um gesto obsceno para o juiz.

Deslanchou

No primeiro tempo, a Campineira conseguiu segurar bem a equipe do Jaó. Depois do intervalo, entretanto, a combinação do calor com o déficit de jogadoras deixou as aurinegras na lona. Logo no início, aos três minutos, Débora recebeu belo passe de Samara na área e marcou o segundo.

Com 2 a 0 no placar, o Jaó administrou a partida e se poupou diante do forte calor. A Campineira já não conseguia mais chegar, a não ser em lançamentos longos que não se convertiam em finalizações ou em jogadas de bola parada.

Quando o placar já parecia definido, o Jaó foi fulminante no ataque. A lateral-direita Maria Eliza marcou duas vezes em menos de um minuto, aos 35 e 36, quando completou cruzamento de Sara para as redes. Nos acréscimos, mais dois gols. Débora fez aos 46 minutos e Sara fechou a goleada no minuto seguinte.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P