Pela primeira vez na história, dois times goianos vão se enfrentar na Superliga B de vôlei. Em jogo da quarta rodada, o Clube Jaó/Universo recebe o Alfa/MonteCristo/Teuto no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, na Rua 55, no centro da capital. Os ingressos custam R$ 10.
Será a reedição da final do campeonato goiano. Na ocasião, o MonteCristo ficou com o título ao vencer os dois primeiros jogos decisivos.
Na classificação da Superliga B, o Jaó aparece em quarto lugar, com 4 pontos (uma vitória por 3 x 1 e uma derrota por 3 x 2). O MonteCristo está em oitavo, com 2 pontos (uma vitória por 3 x 2 e uma derrota por 3 x 1).
Os times
Depois de folgar na rodada 3, o Jaó volta às quadras. O time busca um triunfo contra o rival para se aproximar do Sesc-RJ, líder isolado até aqui.
Outra novidade é o local do duelo. Após atuar na Arena MonteCristo na rodada 1, o clube ‘trocou’ de casa. Será o primeiro jogo do time comandado por Nutti no Ginásio do Colégio Santo Agostinho, localizado no Centro da capital.
Pelo lado do Moc, o objetivo é se recuperar no torneio após o primeiro revés. No último final de semana, o time foi derrotado, em casa, pelo Uberlândia, por 3 sets a 1.
Com o jogo programado para 11h, os treinos da equipe foram alterados para o período matutino. O técnico Paulo Martins falou sobre essa adaptação. “Nosso objetivo é preparar os atletas para a condição real de jogo. Precisamos adaptar a alimentação, hidratação e condicionamento fisiológico do corpo para obtermos excelente desempenho”.