Atual vice-líder da Superliga B, com 7 pontos, o Clube Jaó/Universo aposta no trabalho dentro e fora de quadra. Além dos treinamentos comandados pelo técnico Nutti e pelo auxiliar Hítalo Machado, o time goiano conta com sessões semanais com a coaching Roberta Borba.
Os atletas e a comissão técnica participam das sessões em grupo. O trabalho serve para aprender a lidar com pressão, desgastes (físicos e psicológicos), lesões e derrotas.
Roberta Borba comentou a importância do trabalho. “Quando se há um autoconhecimento é mais fácil atingir o resultado, se destacar entre as quatro melhores na Superliga B”. Segunda a coach, as conversas têm sido proveitosas e os efeitos podem ser vistos dentro de quadra. “Em relação ao último jogo, os jogadores mostraram reação, mais focados e tranquilos. Um exemplo foram as viradas no terceiro e no quarto set, que a equipe acreditou e conquistou a vitória”.
Depois de vencer o clássico goiano contra o MonteCristo por 3 sets a 1, a equipe goiana se prepara para mais um desafio. Na manhã de sexta-feira, o Jaó viaja para o Rio de Janeiro. No sábado, a partir das 19h30, o time enfrenta o Botafogo, na quinta rodada da Superliga B.