5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Mais Esportes Arco e Flecha Jane Karla estabelece novo recorde mundial no Tiro com Arco

Jane Karla estabelece novo recorde mundial no Tiro com Arco

A goiana Jane Karla Gogel é recordista mundial no Tiro com Arco indoor composto paralímpico. Na última sexta-feira (22), na Série Mundial, disputada em Luxemburgo, ela atirou 60 flechas para 575 pontos dos 600 possíveis e estabeleceu uma nova marca para a modalidade.

O recorde anterior era da italiana Maria Andrea Virgilio, com 572 pontos, no Campeonato Italiano, em fevereiro deste ano.

Mais do tiro com arco
Equipe goiana trouxe medalhas do Brasileiro

Em contato com o Esporte Goiano, Jane revelou que ser recordista mundial era uma de suas metas na carreira. A goiana, que fechou 2018 como número um do mundo, ainda tem dois objetivos principais enquanto atleta.

– As metas mais altas são medalhas em Mundiais ou Jogos Paralímpicos, ser número 1 do mundo e conseguindo um recorde mundial. Então agora já conquistei duas das quatro principais metas. Isso então é mais uma motivação extra em busca das outras duas – afirmou.

Para atingir nível de acurácia de uma recordista mundial, Jane Karla precisou de muito treinamento e não se poupou para atingir a marca.

– No tiro com arco estamos sempre em busca da perfeição. Para isso treino muito e com muita dedicação. É uma luta permanente para melhorar mais um detalhe para conquistar um ponto a mais a cada vez – destacou.

Inspiração

Gogel é hoje o maior nome da modalidade em Goiás e um dos maiores do Brasil. Apesar de estar morando em Portugal, a atleta não se esquece das raízes e comemora ser fonte de inspiração para novos arqueiros.

– Moro em Portugal, mas continuo a representar com muito orgulho meu clube Goiás, minha cidade Goiânia e meu Brasil. Fico muito feliz que alguém tire inspiração dos meus resultados e comece a ir em buscas de seus sonhos, a ver que na vida não existem barreiras para quem acredita e tem sempre um sonho a buscar. Ajudar a modalidade crescer é minha grande realização também – pontuou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio