5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Mais Esportes Tiro com Arco Jane Karla estabelece novo recorde mundial no Tiro com Arco

Jane Karla estabelece novo recorde mundial no Tiro com Arco

A goiana Jane Karla Gogel é recordista mundial no Tiro com Arco indoor composto paralímpico. Na última sexta-feira (22), na Série Mundial, disputada em Luxemburgo, ela atirou 60 flechas para 575 pontos dos 600 possíveis e estabeleceu uma nova marca para a modalidade.

O recorde anterior era da italiana Maria Andrea Virgilio, com 572 pontos, no Campeonato Italiano, em fevereiro deste ano.

Mais do tiro com arco
Equipe goiana trouxe medalhas do Brasileiro

- Anúncio -

Em contato com o Esporte Goiano, Jane revelou que ser recordista mundial era uma de suas metas na carreira. A goiana, que fechou 2018 como número um do mundo, ainda tem dois objetivos principais enquanto atleta.

– As metas mais altas são medalhas em Mundiais ou Jogos Paralímpicos, ser número 1 do mundo e conseguindo um recorde mundial. Então agora já conquistei duas das quatro principais metas. Isso então é mais uma motivação extra em busca das outras duas – afirmou.

Para atingir nível de acurácia de uma recordista mundial, Jane Karla precisou de muito treinamento e não se poupou para atingir a marca.

– No tiro com arco estamos sempre em busca da perfeição. Para isso treino muito e com muita dedicação. É uma luta permanente para melhorar mais um detalhe para conquistar um ponto a mais a cada vez – destacou.

Inspiração

Gogel é hoje o maior nome da modalidade em Goiás e um dos maiores do Brasil. Apesar de estar morando em Portugal, a atleta não se esquece das raízes e comemora ser fonte de inspiração para novos arqueiros.

– Moro em Portugal, mas continuo a representar com muito orgulho meu clube Goiás, minha cidade Goiânia e meu Brasil. Fico muito feliz que alguém tire inspiração dos meus resultados e comece a ir em buscas de seus sonhos, a ver que na vida não existem barreiras para quem acredita e tem sempre um sonho a buscar. Ajudar a modalidade crescer é minha grande realização também – pontuou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...

Atlético-GO atropela Nacional-URU no Serra Dourada e se classifica à semifinal da Sul-Americana

O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2022. Em mais uma noite dos sonhos para os rubro-negros, o Dragão bateu...
Anúncio