Jane Karla estabelece novo recorde mundial no Tiro com Arco

Foto: Divulgação
Anúncios

A goiana Jane Karla Gogel é recordista mundial no Tiro com Arco indoor composto paralímpico. Na última sexta-feira (22), na Série Mundial, disputada em Luxemburgo, ela atirou 60 flechas para 575 pontos dos 600 possíveis e estabeleceu uma nova marca para a modalidade.

O recorde anterior era da italiana Maria Andrea Virgilio, com 572 pontos, no Campeonato Italiano, em fevereiro deste ano.

Mais do tiro com arco
Equipe goiana trouxe medalhas do Brasileiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contato com o Esporte Goiano, Jane revelou que ser recordista mundial era uma de suas metas na carreira. A goiana, que fechou 2018 como número um do mundo, ainda tem dois objetivos principais enquanto atleta.

– As metas mais altas são medalhas em Mundiais ou Jogos Paralímpicos, ser número 1 do mundo e conseguindo um recorde mundial. Então agora já conquistei duas das quatro principais metas. Isso então é mais uma motivação extra em busca das outras duas – afirmou.

Para atingir nível de acurácia de uma recordista mundial, Jane Karla precisou de muito treinamento e não se poupou para atingir a marca.

– No tiro com arco estamos sempre em busca da perfeição. Para isso treino muito e com muita dedicação. É uma luta permanente para melhorar mais um detalhe para conquistar um ponto a mais a cada vez – destacou.

Inspiração

Gogel é hoje o maior nome da modalidade em Goiás e um dos maiores do Brasil. Apesar de estar morando em Portugal, a atleta não se esquece das raízes e comemora ser fonte de inspiração para novos arqueiros.

– Moro em Portugal, mas continuo a representar com muito orgulho meu clube Goiás, minha cidade Goiânia e meu Brasil. Fico muito feliz que alguém tire inspiração dos meus resultados e comece a ir em buscas de seus sonhos, a ver que na vida não existem barreiras para quem acredita e tem sempre um sonho a buscar. Ajudar a modalidade crescer é minha grande realização também – pontuou.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE