O técnico do Atlético Goianiense, Jair Ventura, foi bem sincero ao justificar o momento ruim do Dragão no começo da Série A. Segundo o técnico, “o sarrafo” da competição é maior e por isso o time está enfrentando muitas dificuldades. O Atlético antes do torneio nacional vinha de 15 vitórias seguidas em 2024, incluindo jogos do Goianão e as fases iniciais da Copa do Brasil. Tais números, para Jair, se justificaram pelos adversários mais frágeis enfrentados.
Mais do Dragão:
Veja como foi Atlético-GO 0x1 Cruzeiro
Atlético deve firmar parceira com o Neurologia Ativa nos próximos dias
– Estamos disputando uma Série A agora, o sarrafo é mais alto agora. É por isso. Estamos tendo dificuldades por causa da Série A, os adversários. Matheus Pereira, Calleri, os caras dão mais trabalho. Criamos muito contra o Cruzeiro, o Ronaldo não fez uma defesa só que não fomos efetivos. Não adianta contar história para o torcedor. Os adversários estão tendo melhor técnica e aproveitamento por isso estão vencendo. A pouca efetividade está fazendo termos esse início ruim, criamos e não fazemos, temos que melhorar isso.
Jair Ventura tem apenas 6% de aproveitamento com o Atlético neste começo de Série A. São quatro derrotas em cinco jogos. O Dragão marcou apenas dois gols e sofreu oito, tendo ai também um dos piores números do torneio. O trabalho de Jair está sendo “avaliado constantemente”, segundo Adson Batista, presidente do clube. Um demissão por hora está descartada.