A Aparecidense segue implacável na Série D de 2025. Com a goleada diante do Porto Velho-RO, por 7 a 0, na última rodada, a equipe comandada por Lúcio Flávio garantiu classificação antecipada para a próxima fase da competição. O jogo foi válido pela 11ª rodada da campeonato nacional.
A classificação adiantada garante para a Cidinha um acréscimo significante na premiação do clube na Série D até aqui: R$ 170 mil. O valor se soma a taxa de participação paga aos times, totalizando R$ 628 mil aos cofres da Aparecidense.
Mais da Série D:
Aparecidense massacra o Porto Velho em casa
Goiatuba sai atrás do placar, mas reage e arranca o empate com o Uberlândia
No Valdeir Oliveira, Goiânia vence o Goianésia e conquista a segunda vitória na D
Além disso, com o resultado, o Camaleão ostenta a melhor campanha entre os 64 times da Série D. São 25 pontos em 11 partidas, sendo oito vitórias, um empate e duas derrotas. Caso consiga assegurar uma posição privilegiada ao fim da fase de grupos, a Aparecidense terá o fator casa a seu favor no mata-mata.
Ataque avassalador
O sonoro 7 a 0 impressiona não somente pelo resultado em si, mas por escancarar a Aparecidense como o principal ataque da Série D. Em 11 partidas jogadas até então, a Cidinha anotou 28 gols, cinco tentos a frente do 2º no quesito (ASA-AL com 23).
Embora a defesa não esteja entre as principais do campeonato, o retrospecto das últimas três partidas mostra que o setor também tem seus méritos. Por fim, a equipe não sofreu nenhum gol diante de Ceilândia-DF, Goiânia e Porto Velho-RO e teve um placar agregado de 12 a 0.