5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Por isonomia, Aparecidense não receberá torcedores em confronto na Série D

Por isonomia, Aparecidense não receberá torcedores em confronto na Série D

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de público nas oitavas de final da Série D de 2021. Para firmar a ida de torcedores, porém, seria preciso a autorização das autoridades locais. A Aparecidense foi atrás, conseguiu a permissão, mas não jogará com torcida por conta das condições do Cianorte-PR.

Mais do futebol goiano
Após eleições, Jataiense conhece sua nova diretoria
FGF confirma o rebaixamento do Novo Horizonte

As diretrizes eram simples. As equipes que decidissem jogar com a presença de apoiadores nas oitavas da Série D precisariam ir atrás das autoridades responsáveis. Por parte da CBF, já estava liberado. Contudo, foi acordado que, se um dos times não pudesse ter torcida em seu estádio, o seu adversário também não poderia ter, mesmo se tivesse conseguido a permissão.

- Anúncio -

Foi justamente o que aconteceu com a Aparecidense, único time goiano ainda vivo no campeonato. O Camaleão conseguiu a liberação para receber 15% da capacidade do Aníbal Batista de Toledo no dia 2 de outubro, data do jogo de volta das oitavas de final. No entanto, o Cianorte não obteve a autorização da Vigilância Sanitária de sua cidade, e portanto nenhum dos dois poderá ter público nesta etapa do Brasileirão.

O primeiro duelo entre Aparecidense e Cianorte acontecerá neste domingo (26), às 16h, no Estádio Albino Turbay.

Confira a nota completa da Aparecidense a respeito do caso:

A Associação Atlética Aparecidense vem por meio deste informar que entramos com o pedido de liberação de 30% da capacidade do Aníbal Batista de Toledo para abrir ao público.
Conseguimos a autorização do Comitê de Combate a Covid-19 para o dia 2 de outubro, no nosso jogo de volta contra o CIANORTE-PR, contando com um público de 15% da capacidade total do Aníbal Batista de Toledo; onde seria feito um evento teste contando com todo acompanhamento das autoridades locais e cumprindo todos protocolos de enfrentamento à disseminação da COVID -19. Além disso, também iríamos ter uma grande divulgação no sentido de incentivar o aumento dos cidadãos em procura da vacinação em nosso município, seguindo todos os protocolos de segurança.
Porém, de acordo com o ofício 3729/2021 da CBF, divulgado em 21 de setembro de 2021, para a garantia de um equilíbrio técnico, os dois times devem conseguir a liberação para a presença do público em seus respectivos estádios. Visto que o Cianorte – PR não conseguiu a autorização da Vigilância Sanitária de Cianorte – PR, nós também não poderemos ter a presença dos nossos torcedores nesse jogo.
Continuaremos fazendo o possível para que nas próximas fases do Campeonado Brasileiro possamos contar com a presença de vocês.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio