Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de público nas oitavas de final da Série D de 2021. Para firmar a ida de torcedores, porém, seria preciso a autorização das autoridades locais. A Aparecidense foi atrás, conseguiu a permissão, mas não jogará com torcida por conta das condições do Cianorte-PR.
Mais do futebol goiano
Após eleições, Jataiense conhece sua nova diretoria
FGF confirma o rebaixamento do Novo Horizonte
As diretrizes eram simples. As equipes que decidissem jogar com a presença de apoiadores nas oitavas da Série D precisariam ir atrás das autoridades responsáveis. Por parte da CBF, já estava liberado. Contudo, foi acordado que, se um dos times não pudesse ter torcida em seu estádio, o seu adversário também não poderia ter, mesmo se tivesse conseguido a permissão.
Foi justamente o que aconteceu com a Aparecidense, único time goiano ainda vivo no campeonato. O Camaleão conseguiu a liberação para receber 15% da capacidade do Aníbal Batista de Toledo no dia 2 de outubro, data do jogo de volta das oitavas de final. No entanto, o Cianorte não obteve a autorização da Vigilância Sanitária de sua cidade, e portanto nenhum dos dois poderá ter público nesta etapa do Brasileirão.
O primeiro duelo entre Aparecidense e Cianorte acontecerá neste domingo (26), às 16h, no Estádio Albino Turbay.
Confira a nota completa da Aparecidense a respeito do caso: