Depois de chegar à 3ª fase da Copinha com uma campanha de 100% de aproveitamento, o Atlético-GO apresentou uma atuação irreconhecível e foi goleado por 4×1 pelo Corinthians, sendo eliminado da competição. O jogo foi disputado no Estádio Bento de Abreu, e contou com gols de Pedrinho (2x), Arthur Sousa e Higor, pelo Timão, e Almeida, pelo Dragão.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Atlético-GO x Corinthians, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O Atlético-GO começou ligeiramente melhor e firmou a primeira chance de perigo, em cobrança de falta de Wendel, que passou logo acima do travessão. Porém, o cenário durou pouco e o Corinthians logo deu início a um passeio na cidade de Marília.
Aos 15, Arthur Sousa viu o espaço e arriscou de longa distância para abrir o placar com um golaço. Apenas dois minutos depois, a defesa rubro-negra cortou um cruzamento de forma parcial e Pedrinho chegou batendo, em velocidade, para anotar o segundo. Aos 26, Kayke entortou Wendel, invadiu a área e jogou no meio, onde Higor estava livre para completar.
Em menos de meia hora, o Atlético-GO sofreu mais gols do que em todos os outros quatro jogos na Copinha de 2024. O Corinthians diminuiu o ritmo e começou a exibir uma certa falta de atenção. Na marca dos 42 minutos, Léo Mana tocou errado e Almeida roubou a bola no ataque, chutando cruzado e diminuindo a desvantagem goiana.
Se a torcida rubro-negra tinha esperanças de que o Atlético-GO renasceria no segundo tempo em virtude do gol marcado, não demorou muito para o Corinthians acabar com as esperanças.
Aos seis, Wendel chutou em cima de Breno Bidon, que aproveitou para puxar contra-ataque. Ele deu um ótimo lançamento para Pedrinho, o qual partia livre pelo meio. O artilheiro corintiano bateu alto para instaurar a goleada. O Timão ainda poderia ter ampliado, mas Ygor fez boas defesas e impediu que o placar se alterasse novamente.