Na tarde deste domingo, 06, o Iporá enfrentou o Dom Bosco pela 3ª rodada do Brasileiro da Série D, e jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Renato Xavier, de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Lobo Guará fica em 1º lugar no grupo A10, 9 pontos ganhos. Já o Leão é 4º colocado, ainda não pontuou. Na próxima rodada, sábado, 12, Iporá e Dom Bosco se enfrentam novamente, só que no estádio Ferreirão, às 15h30. Se o Lobo triunfar, estará na próxima fase.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado. O empate sem gols perdurou. Os donos da casa tiveram a iniciativa de atacar, mas o Lobo soube se defender. A equipe goiana até explorou os contra-ataques, mas não teve eficiência para colocar a bola na rede.
O Leão teve uma boa oportunidade de sair na frente já aos 44, quando Daivison arriscou um chute de curta distância, rasteiro, e Cleriston defendeu com muita dificuldade. Na etapa final, o Dom Bosco começou pressionando.
Logo a um minuto, Daivison tentou por cobertura e quase pegou Cleriston de surpresa. O Iporá acordou e cresceu na partida, empurrando os donos da casa para o campo de defesa. Aos 6, após indefinição de Saulo, Renatinho arriscou o chute e quase marcou.
Na sequência, aos 7, Rodrigo Alves mandou da intermediária e a bola passou perto da meta. O time goiano seguiu melhor e, aos 25 minutos, teve um pênalti a seu favor que Renato Xavier converteu, aos 26. Mesmo com o ímpeto do Leão, o Lobo segurou o resultado até o fim da partida e saiu da Arena Pantanal muito perto da classificação.