O Iporá é o líder do grupo A10 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (26), o Lobo Guará recebeu o Corumbaense no Ferreirão, venceu os sul-mato-grossenses de virada, por 3 a 1, e alcançou a ponta de sua chave, com sete pontos.
A equipe do Oeste volta a atuar no próximo sábado (1), às 15h30, contra o Palmas, pela 5ª rodada. Se vencer, o time goiano ficará muito próximo da classificação à segunda fase do torneio nacional.
O jogo
A partida começou a mil no Ferreirão. Logo aos 12 minutos, Juninho anotou para o Corumbaense. Com maior volume de jogo, o Iporá não demorou a empatar. Depois de muita pressão e bolas na trave, Renato recebeu na área e bateu certeiro, sem chances para o goleiro Everton, empatando o confronto aos 15 minutos.
A pressão em busca da virada continuou. Neverton, Cardoso, Gênesis e Renato davam muito trabalho à defesa visitante. Quem marcou, porém, foi o lateral Danillo Ribeiro. Aos 20 minutos, ele cobrou escanteio fechado, a bola desviou na defesa e entrou. No fim da primeira etapa, os goianos aproveitaram a saída ruim de bola do Corumbaense e anotaram com Neverton, aos 44.
Na etapa final, o Lobo Guará só administrou. O Corumbaense até tentou ser mais ofensivo, mas não criou nenhuma chance real de gol para diminuir o prejuízo no Ferreirão. Por outro lado, o Iporá teve boas chances de ampliar, com Neverton e Renato. As finalizações, todavia, não foram das melhores.
Ficha Técnica
Iporá 3 x 1 Corumbaense – 4ª rodada do grupo A10 da Série D
Data: 26 de maio de 2019
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Ramon Abel (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Amarelos: Peterson (COR); Elcarlos, Lika, Renato Xavier (IPO)
Vermelho: Mendez (COR)
Gols: Juninho, aos 12’1T (COR); Renato, aos 15’1T, Danillo Ribeiro, aos 20’1T, Neverton, aos 44’1T (IPO)
Iporá: Leno; Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danillo Ribeiro; Bosco, Jr. Capixaba e Renato (Renato Xavier); Gênesis (Otacildo), Cardoso (Elcarlos) e Neverton.
Técnico: Guilherme Coelho.
Corumbaense: Renan; Wander (Madson), Vinícius Costa (Lucas Trindade), Jaime e Caíque; Peterson, Gustavo (Mendez), Lika e Juninho; Ítalo Pica-Pau e Romarinho.
Técnico: Zé Humberto.