Iporá e Grêmio Anápolis empataram o jogo de ida das quartas de finais do Goianão em 0x0, no estádio Ferreirão, neste domingo (25). O resultado deixa em aberto o confronto que será decidido agora no próximo sábado (1), em Anápolis, no Jonas Duarte.
Quem vencer avança para as semifinais, se ocorrer outro empate, a decisão será levada para as penalidades máximas.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi bastante truncado e as duas equipes sentiram o forte calor que assolou o estádio do Ferreirão. Mesmo com as dificuldades o Grêmio foi melhor, criou as melhoras oportunidades e fez o Iporá entrar no seu jogo. Apesar do domínio das ações na etapa inicial, o GEA não conseguiu abrir o placar.
O Iporá começou a equilibras as ações apenas na reta final do primeiro tempo, o principal nome do Lobo-Guará foi Danillo Ribeiro, que criou as jogadas ofensivas do time da casa. O grande lance do primeiro tempo foi a expulsão de Gabriel, do Grêmio Anápolis, aos 48, após receber o segundo cartão amarelo. Neste panorama o jogo terminou sem gols nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com um a menos o GEA sentiu dificuldades na etapa final. O Iporá com a vantagem numérica em campo propôs o jogo, teve mais iniciativa, mas não teve qualidade suficiente para abrir o placar. O nome da segunda etapa pelo lado do time mandante foi o de Maikon Aquino, foi dele as chances ofensivas do Lobo-Guará.
O Grêmio Anápolis melhorou apenas na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Ronald girou o corpo para cima de Cesinha, e saiu cara a cara com Wallace, no entanto o camisa um do Iporá salvou a equipe. Esta foi a última grande chance do jogo, que acabou encerrado em 0x0.
Ficha técnica:
Iporá 0x0 Grêmio Anápolis
Jogo de ida das quartas do Goianão 2021
Data: 25 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Roberto Pereira
Gols:
Cartões amarelos: Gabriel, João Lucas, Baiano (GEA), Maikon Aquino (IPO)
Cartões vermelhos: Gabriel (GEA)
Iporá: Wallace; Everton Pereira (Bruno Bahia), Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Edson; Danillo Ribeiro (Neverton), Maikon Aquino e João Lucas.
Técnico: Everton Goiano
Grêmio: Jordan; Baiano (Roger), Gut, Danrlei e Igor Milioransa; Lúcio, Gabriel e Vitor Braga; Ronald (Vinícius Alves), Lucão (Jair) e Neto (Matheus Martins).
Técnico: Cléber Gaúcho
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.