Fora de casa, Iporá empata com a Juazeirense no duelo de ida das oitavas

Foto: Reprodução/CBF TV
Anúncios

O Iporá decidirá a vaga às quartas de final da Série D em casa e com o confronto em igualdade. Neste domingo (30), os goianos visitaram a Juazeirense no Adauto Moraes, empataram em 1 a 1 e deixaram o duelo das oitavas de final em aberto. Os dois gols do jogo foram de pênalti.

A volta será no próximo domingo (7), às 15h, no Ferreirão, em Iporá. Quem vencer se classificará às quartas. Se houver novo empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Veja como foi a partida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pênalti para cá e para lá

Em boa fase, o Iporá começou atuando bem no Sertão da Bahia. O time goiano veio com a proposta de se defender, mas sem abdicar do ataque. Com poucos erros, os visitantes eram muito mais perigosos que a Juazeirense e conseguiram marcar com nove minutos de jogo, após o árbitro marcar pênalti em toque de mão da barreira baiana. Gênesis cobrou com categoria e anotou.

Depois da desvantagem, os donos da casa foram ao ataque e criaram boas chances com Clebson, Jeam e Nino Guerreiro, mas as conclusões foram ruins. Quando o Iporá tinha o jogo controlado e parecia que levaria a vantagem para o vestiário, o árbitro marcou um pênalti questionável em cima de Rodrigo Ramos. Nino Guerreiro foi para a cobrança e deixou o confronto empatado.

Um a menos e pressão no fim

O jogo no segundo tempo foi para lá de burocrático. Os times, temendo ir para a volta em desvantagem, arriscaram muito pouco. A melhor chance nos primeiros 30 minutos veio numa cobrança de falta de Danillo Ribeiro, que desviou na barreira baiana e raspou o travessão do goleiro Cleibson.

Na reta final, o Iporá se complicou. Renato Xavier recebeu o segundo amarelo, foi expulso e, com 10, o Lobo Guará cedeu mais espaços ao Cancão de Fogo. Balotelli incomodava muito pelas laterais e criou ótima jogada aos 36, quando Jeam quase anotou o gol da virada dos donos da casa. Os goianos, no entanto, foram capazes de segurar o ataque da Juazeirense e levaram o confronto para casa em igualdade.

Ficha Técnica
Juazeirense 1 x 1 Iporá – jogo de ida das oitavas de final da Série D
Data: 30 de junho de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Adauto Moraes; Juazeiro, BA

Árbitro: Adriano Milczviski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)

Amarelos: Emerson, Clebson, Iran (JUA); Danillo Ribeiro, Renato Xavier, Neverton (IPO)
Vermelho: Renato Xavier (IPO)
Gols: Gênesis, aos 9’1T (IPO); Nino Guerreiro, aos 49’1T (JUA)

Juazeirense: Gleibson; Rodrigo Ramos, Emerson (Ewerton), Emílio e Cesinha; Iran, Kaefer e Clebson (Caio Cezar); Jeam, Toni Galego (Balotelli) e Nino Guerreiro.
Técnico: Carlos Rabello.

Iporá: Weverton; Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danillo Ribeiro; Bosco, Renato Xavier, Renato Alves e Elcarlos (Paulo Henrique); Neverton e Gênesis (Otacildo).
Técnico: Guilherme Gomes.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE