Emerson Ávila completou neste sábado (20), diante do Bahia, dez jogos à frente do Goiás. Ele comanda o time esmeraldino desde a demissão de Guto Ferreira, após a perda do título do Goianão, no dia 10 de abril. Apesar dos mais de 40 dias, ainda mantém o status de interino.
Neste período, o técnico dirigiu o Verdão em partidas pelo Brasileirão, Copa Sul-Americana e também a final da Copa Verde, contra o Paysandu. Foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Mais do Verdão
Veja a história do duelo na Fonte Nova
O treinador de 55 anos tem 46,66% de aproveitamento neste período à frente do Goiás. Guto deixou o clube com aproveitamento de 72%, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas em 25 jogos, num período de estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. No entanto, as atuações não agradavam à direção e pesaram a perda do título e a eliminação na Copa do Brasil.
A diretoria nunca tratou oficialmente Ávila como interino e garante que jamais procurou outro treinador. Contudo, ele também não foi publicamente efetivado no cargo.
O profissional chegou ao Goiás como auxiliar de Jair Ventura, no ano passado, e acabou contratado para compor a comissão técnica permanente, mesmo após a saída do então treinador.