A disputa do Campeonato Goiano de futsal 2025 teve início na noite de sexta-feira, 5. No ginásio de Campinas, Instituto Set e Omni Gyn City protagonizaram uma partida agitada, com oito gols, na estreia das equipes no adulto masculino. No fim, os aurinegros venceram por 5 a 3.
Mais do futsal:
-> Direto de Edéia: conheça o Guilherme Motos FC, estreante no Goianão
-> Confira a tabela completa do estadual 2025
O primeiro gol foi da Set, com Iago Canhoto, que roubou a bola na entrada da área adversária e fuzilou na saída do goleiro Portuga. O 1 a 1 aconteceu quatro minutos depois, quando Leandro Bulhões ganhou disputa no meio da quadra e tocou de cabeça para Vinícius Mendes. Na área, ele deu assisência para o lado e Pedro Henrique empatou, em belo chute de primeira.
A virada do Omni Gyn City aconteceu quando faltavam menos de quatro minutos para a conclusão do primeiro tempo: Vitor Ramiro tabelou com João Marcelo e bateu rasteiro na saída do goleiro Luiz Paulo: 2 a 1.
Segundo tempo ainda mais eletrizante
Com pouco mais de três minutos jogados na etapa final, Pedro Eric lançou, pelo alto, Erick Arcanjo, que trombou com o goleiro Gabriel e a bola acabou batendo no camisa 10 alvinegro (Igor Silva) para morrer nas redes: 2 a 2.
Pedro Augusto, o Guto, virou o jogo para o Set, com oito minutos e 30 jogados. O camisa 7 só completou, após grande jogada de Nathan, que roubou a bola na defesa, puxou o contra-ataque e acionou o companheiro para marcar o 3 a 2. Logo em seguida, João Marcelo cometeu falta no meio da quadra, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um atleta a mais, o Instituto Set demorou 23 segundos para ampliar o placar, novamente com Guto concluindo jogada bem trabalhada: 4 a 2. Luan anotou o quinto da equipe amarela pouco depois, em tiro livre direto (após o Omni Gyn City estourar o limite de faltas): 5 a 2.
Pedro Henrique ainda marcou o segundo dele, terceiro do Gyn City, faltando cinco minutos para o término da partida. O camisa 11 recebeu no fundo quadra pela direita, driblou a defesa e bateu cruzado: 5 a 3.
Sequência de Set e Gyn City
O Omni Gyn City volta a atuar já na próxima semana. Na quinta, dia 11 de setembro, duela com o Vila Nova, às 21h. Já o Instituto Set só joga novamente no dia 24, uma quarta-feira, em Edéia, contra o Motos FC.