5.6 C
New York
sábado, julho 13, 2024
InícioQuadraVôleiInstituto Ace faz história, bate Ascade e vence a primeira na Superliga...

Instituto Ace faz história, bate Ascade e vence a primeira na Superliga B

O Instituto Ace conquistou sua primeira vitória na Superliga B de vôlei feminino. Mais do que isso, o triunfo na noite desta sexta (26) foi o primeiro de uma equipe goiana na história da competição feminina nacional.

Mais do Vôlei: 
Ace promove clínica de voleibol de quadra neste final de semana
Goiás abre seletiva para o time feminino 

Foto: Vitor Monteiro – Esporte Goiano

As meninas do Ace venceram a Ascade, do Distrito Federal, por três sets a zero, parciais de 28/26, 25/20 e 25/19.

- Anúncio -

Os dois times entraram em quadra ainda sem terem vencido, com duas derrotas. Porém, o que se viu foi tranquilidade goiana no início do duelo. Soltas, as meninas do Ace conseguiram ótimas sequências no saque e contra-ataques, abrindo largas vantagens (5-0, 7-1, 13-6) até a reta final, quando a Ascade, aproveitando muitos erros de recepção e de ataques das mandantes, encostou, empatou e virou em 21-22. Em um final dramático, com o Ace salvando quatro set points, a parcial finamente foi concluída: 28-26 para as goianas.

O equilíbrio seguiu no segundo set, com a Ascade confiante e conseguindo bons bloqueios. Ainda assim, na reta final, o Ace abriu vantagem e fechou em 25-20. A terceira parcial mostrou maturidade das goianas, que mantiveram vantagem durante toda disputa. Com poucas chances ao azar, dominaram e fecharam em 25-19, para explosão de alegria em quadra e nas arquibancadas, já que o público compareceu em bom número ao Colégio Externato São José mais uma vez.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P